Perfumes: aprenda a escolher as fragrâncias que melhor combinam com eles

Por Maria Cecília Prado em 08/08 | 0 |

beleza-beauty-editor-perfumes-tendências-como-escolher-um-perfume-masculino

Olha lá você na véspera do Dia dos Pais tentando escolher um presente de última hora… Sorte que o Beauty Editor está aqui para ajudar – e dessa vez com a colaboração luxuosa da Julia Fernandez, gerente do estúdio de design olfativo da casa de fragrâncias IFF em Nova York (e uma das pessoas que mais entendem de perfumaria que conheço).

A Julia preparou cinco dicas certeiras para quem pensa em comprar um perfume – mas não um perfume qualquer, e sim um que agrade, que tenha a ver com o estilo do pai em questão. Que pode ser sexy como os modelos do desfile Giorgio Armani da abertura, clássico, esportista, tranquilão… Inspire-se (aqui o termo cabe como nunca!) nos segredinhos da especialista e deixe seu pai ou marido mais gostoso e perfumado no próximo domingo. Ou então, guarde as dicas para a próxima vez em que precisar presentear algum moço – afinal, aniversários, Dia dos Namorados, Natal e outros tipos de comemoração também combinam muito bem com uma nova fragrância.

beleza-site-beauty-editor-perfumes-para-eles-dia-dos-pais-dia-dos-namorados-natal-paco-rabanne-aqua-di-parma

Dica #1
Observar com cuidado o estilo dele é fundamental. Se é um homem mais sério, que prefere roupas tradicionais, busque por perfumes que são frescos e sóbrios, com uma estrutura mais cítrica e leve, como o Acqua di Parma. Se tem a praticidade e a ação como lemas de vida, opte por fougéres frescos e versáteis (aromas que têm notas cítricas, herbais e amadeiradas), como o Paco Rabanne Invictus. Se ele tem um super sex appeal, (e é vaidoso!), ouse com perfumes amadeirados com especiarias ou levemente adocicados. Um exemplo: Paco Rabanne One Million.

beleza-beauty-editor-perfumes-tendência-perfume-masculino-giorgio-armani-essenza
Dica #2
Dê uma espiadinha em quais outros produtos ele gosta de usar. Se é um homem ritualista, que tem hidratantes, loção pós-barba, desodorantes, observe quais marcas ele compra, e se as fragrâncias são mais neutras, ou têm mais personalidade. Você sempre pode tanto optar por algo no mesmo estilo como dar um presentinho diferente para ele ter mais opções. As extensões de linha dos perfumes prediletos dele também são um presente ótimo, e mais em conta. Os perfumes Giorgio Armani, por exemplo, costumam ter complementos com o mesmo aroma.

beleza-beauty-editor-perfumes-tendência-perfume-masculino-john-varvatos
Dica #3
Assim como nós, os homens também podem ter um “guarda-roupa” de opções de perfumes. Se ele sempre usa o mesmo perfume pra trabalhar e sair, talvez seja uma ótima pedida presentear um novo perfume para ele poder variar em compromissos noturnos, por exemplo. Neste caso, ouse com fragrâncias com ingredientes amadeirados, com especiarias e notas marcantes (tabaco, por exemplo, para ele usar em dias especiais!). As fragrâncias do John Varvatos são deliciosas, têm personalidade sem serem exageradas.

beleza-beauty-editor-perfumes-tendência-perfumes-masculinos-polo-blue-polo-red
Dica #4
Existem casos de homens que continuam a usar o mesmo perfume por anos a fio! Descobriram que aquela é sua marca registrada olfativa. Neste caso, presenteie com perfumes que são desdobramentos de uma fragrância “mãe” – o Polo Blue e o Polo Red se ele gosta do Polo Tradicional, por exemplo. Desta maneira, ele vai criar menos resistência para usar algo novo, já que confia na marca!

beleza-beauty-editor-perfumes-tendência-perfume-masculino-dior-eau-savage-davidoff-cool-water
Dica #5
Tem clássicos que nunca deixam de ser incríveis. Com essa moda vintage por aí – a influência de barbearias retrô que estão abrindo, Mad Men na TV, nada melhor que dar um novo contexto aos grandes clássicos da perfumaria. Eau Sauvage da Dior é como um terno clássico e bem cortado: nunca sai de moda com suas notas de limão, vetiver, alecrim, âmbar e almíscar. Outro perfume eterno é o Cool Water, de Davidoff. Todo aquele frescor de hortelã, alecrim, abacaxi, violeta, cedro, jasmim e lavanda nunca sai de moda!

Fotos: Agência Fotosite (desfile Giorgio Armani) e divulgação (perfumes)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários