Perfume para presente: acerte na escolha seguindo as dicas da expert

Por Maria Cecília Prado em 19/12 | 1 |

E continua o SOS presente para quem ainda não definiu o que dar de Natal para o namorado, a amiga ou aquela pessoa especial da família. Neste post, o Beauty Editor convocou a Julia Fernandez, gerente do estúdio de design olfativo da casa de fragrâncias IFF em Nova York, para ajudar em uma missão que nem sempre é simples: comprar um perfume bacana para uma pessoa de quem a gente gosta. Julia fez mais do que separar os últimos lançamentos por tendências e explicar as características que eles têm: ela já indicou que tipo de mulher ou de homem vai se identificar com aquelas fragrâncias. Ou seja, basta você conhecer um pouquinho a personalidade do seu presenteado para a tarefa ficar muito, mas muito mais fácil. Confira as dicas da especialista – e vá para as compras bem mais sossegada.

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendencias-perfume-feminino-natura-viktor-e-rolf-balenciaga

A tendência: renascimento da musa-flor, a rosa.
Quem curte: as clássicas.
Se o objetivo é paparicar uma mulher delicada, elegante mas que, apesar de gostar de elementos clássicos, adora se reinventar, aposte nos novos perfumes florais com nuances de rosa. Essa flor tradicionalíssima vem sendo repaginada nas composições olfativas e agora aparece em composições mais quentes e sensuais, combinada a madeiras, âmbar e musk. Outra prova de que a rosa é o it ingrediente do momento é o fato de algumas fragrâncias trazerem não apenas um, mas vários tipos da flor (a rosa damascena, a rosa da Bulgária, a rosa do Marrocos…) em sua composição. Invista nesta turma aqui e deixe sua amiga clássica feliz – e se sentindo superdescolada.
Procure: Natura Amó Suspiro, Viktor & Rolf Flowerbomb La Vie en Rose.
Para quem vai viajar e comprar fora: Balenciaga Rosabotanica.

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendencias-perfume-feminino-prada-loccitane-au-bresil-nest

A tendência: boho 2015.
Quem curte: as hippies modernas, que fazem o estilo boêmio-cool.
Outro movimento forte na perfumaria é propor lançamentos femininos com um toque de naturalidade. Os perfumes desta tendência unem frescor e conforto e têm uma pegada vintage que as boêmias vão adorar. As flores que compõem a estrutura são delicadas, até poéticas: muguet, jacinto, jasmim. Por outro lado, notas tropicais, como flor de mamão, água de coco e flores silvestres (como o narciso e o amarílis), trazem leveza e equilibram o bouquet floral tradicional.
Procure: Prada Candy Florale, L’Occitane au Brésil Vitória Régia Flor do Dia.
Para quem vai viajar e comprar fora: Nest Passiflora.

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendencias-perfume-feminino-calvin-klein-boticario-miller-harris

A tendência: surpresas gourmets com toques minerais.
Quem curte: as antenadas.
Sabe aquela sua amiga que ama estar sempre na vanguarda e exibir um acessório, um make ou um look que ninguém ainda tem? É ela quem vai gostar desta categoria de perfumes, que traz notas gourmet e um quê de maresia (são as famosas notas ozônicas, bem inusitadas). Essa categoria também se presta lindamente a combinações: a tal amiga antenada vai poder, com facilidade, usar qualquer produto deste grupo junto com outros perfumes. Ou seja, acrescentar uma fragrância ainda mais frutada, por exemplo, e fazer um layering (sobreposição de aromas), desenvolvendo a sua própria – e única – criação. E, vamos combinar, exclusividade é algo que ela valoriza demais! Curiosidade: no exterior, começaram a ser lançados perfumes com nota de sal. É mais uma extravagância bem vinda para este grupo de mulheres.
Procure: Calvin Klein Endless Euphoria, O Boticário Rio que Encanta.
Para quem vai viajar e comprar fora: Miller Harris Fleur de Sel.

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendencias-perfume-feminino-avon-versace-cavalli

A tendência: glam loucura.
Quem curte: as voluptuosas.
Se, no caso dela, toda ocasião é justificativa para usar um batonzão vermelho e um acessório impactante, então o perfume desta amiga aqui não vai ser a florzinha do campo, muito menos o frescor andrógeno. Os lançamentos que cairão como uma luva são aqueles que investem na intensidade. Muitas vezes são extensões de linha – versões de um perfume já conhecido, mas que aparece repaginado incluindo notas encorpadas, como as madeiras e as especiarias, para ganhar impacto. Presenteie – e saia da frente, porque essa garota vai ficar superpoderosa!
Procure: Avon Ivete Sangalo, Versace Bright Crystal.
Para quem vai viajar e comprar fora: Roberto Cavalli Exotica.

Aguarde: o post com as dicas para comprar perfumes para os meninos entra logo, logo no ar! Update: já está publicado confira ideias de presentes para eles aqui. E, se quiser ainda mais sugestões, dê uma navegada pela página de reviews de perfumes masculinos do Beauty Editor!

Fotos: divulgação

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários