Perfume para presente 2: hora de escolher presentes para eles

Por Maria Cecília Prado em 22/12 | 2 |

Leu nosso post sobre como escolher perfumes para as amigas, a mãe, as primas…? Gostou? Então agora vamos entrar no capítulo 2: os segredos para comprar perfumes para os meninos. Quer conquistar (ainda mais) o namorado, agradar o pai, paparicar aquele amigo muito querido? As dicas da nossa especialista convidada, Julia Fernandez, gerente do estúdio de design olfativo casa de fragrâncias IFF em Nova York, estão a seguir. É só conferir!

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendências-perfumes-masculinos-presente-de-natal-dupont-ck-vince-camuto-2

A tendência: clássico repaginado
Quem curte: homens à moda antiga (cavalheiros e discretos)
Partir de ingredientes conhecidos e sóbrios, como as notas herbais e as madeiras nobres, e trabalhá-los brincando com o conceito da mixologia (a arte de elaborar coquetéis): essa é uma forma atual de modernizar perfumes de alma clássica – e agradar homens discretos de qualquer idade. O perfumista incorpora notas geladas, como a menta, para trazer um quê de bebida sub-zero à composição. Ou então adiciona notas frutais revigorantes à harmonia, para invocar drinques que combinam o whisky a compostos energéticos.
Procure: S.T. Dupont Essence Pure, CK Free  Blue.
Para quem vai viajar e comprar fora: Vince Camutto Homme.

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendências-perfume-masculino-ferrari-kenzo-ralph-lauren-2

A tendência: assinatura olfativa
Quem curte: os sedutores de plantão
Notas amadeiradas são obrigatórias neste grupo de fragrâncias, pois trazem corpo e sensualidade (são perfumes com “pegada”!). Além delas, aparecem notas que dão um toque quente e defumado – a oud, resina amadeirada de aroma muito sexy, vem sendo bastante utilizada neste tipo de composição.
Procure: Ferrari Essence Oud, Kenzo Homme Night.
Para quem vai viajar e comprar fora: Ralph Lauren Polo Supreme Oud

beleza-beauty-editor-perfumes-notas-e-tendências-perfumes-masculinos-natura-acqua-di-parma-kilian-2

A tendência: ousado e inusitado
Quem curte: os antenados
O homem descolado, que gosta de transmitir uma imagem moderna e ao mesmo tempo cool, vai virar fã das fragrâncias que integram esta tendência. Especiarias aromas inebriantes e inesperados, como zimbro e chá, são notas que podem aparecer nestas criações e vêm acompanhadas de madeiras e resinas para que o resultado fique mais sólido e impactante.
Procure: Natura Kaiak Pulse; Acqua di Parma Blu Mediterraneo Ginepro di Sardegna.
Para quem vai viajar e comprar fora: By Kilian Imperial Tea & Sacred Wood

 

beleza-beauyt-editor-perfumes-notas-e-tendências-perfume-masculino-presente-de-natal-john-varvatos-paco-rabanne-tom-ford-internoA tendência: novos horizontes
Quem curte: os hipsters
Este homem também é antenado, mas quer algo com um viés mais alternativo – e até um pouco adocicado. Notas levemente frutais e herbais e pitadas de doçura e de flores aparecem neste conjunto de perfumes que com certeza vai agradar o moço moderninho, porém low profile.
Procure: John Varvatos Artisan; Paco Rabanne 1 Million Intense.
Para quem vai viajar e comprar fora: Tom Ford Rive d’Ambre.

Quer conferir ideias de perfumes para presentear mulheres? Então entre neste post aqui. Ou então navegue pela página de reviews de perfumes femininos aqui do Beauty Editor para conferir outras dezenas de sugestões, de várias marcas e preços.

Fotos: divulgação

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários