Alô, doçura: os novos perfumes superfemininos que seduzem sem enjoar

Por Maria Cecília Prado em 27/03 | 0 |

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Está chovendo novas fragrâncias nas perfumarias, uma seleção de lançamentos estrelados para perfume-maníaca nenhuma botar defeito. E cinco deles, apresentados esta semana, têm algo em comum: notas adocicadas em sua estrutura, responsáveis por dar um toque gourmand e por deixar essas composições com uma pegada muito feminina e ao mesmo tempo tentadora.

Mas se você é daquelas que ouvem as palavras “perfume doce” e já ameaçam sair correndo, calma, não precisa ficar aflita. As novidades, apesar de trazerem um certo açúcar embutido, são muito elegantes e usáveis até no dia a dia. Brincam, principalmente, com frutas suculentas para criar esse efeito sedutor. Quer descobrir o que tem dentro delas? Então vamos lá encontrar a nota que adoça cada uma dessas composições.

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Giorgio Armani Sì Eau de Toilette é uma das minhas favoritas, já conto logo. Versão mais leve e com um arranjo um pouco diferente da Sì original, tem rosa, frésia e madeira como sua irmã mais velha, mas ganha o “tempero” (e também o frescor) da pera e do sorbet de cassis. Venho usando ao longo desta semana e estou adorando (e olhem que não faço mesmo o tipo de mulher que gosta de fragrância açucarada…). Conto mais depois, em uma review detalhada. Preço: a partir de R$ 349.

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Cacharel Anaïs Anaís Premier Délice é o novo membro da família de um clássico da perfumaria feminina, o Anaïs Anaïs. Muitas, mas muitas mulheres mesmo, descobriram o mundo da perfumaria fina usando o Anaïs original (eu inclusa!), e agora a marca quer renovar esse verdadeiro ritual de iniciação com uma releitura da fragrância. As notas principais são uma combinação de três tipos de pera (sim, essa fruta definitivamente está na moda), praliné (inspirada em separado, ela tem cheiro de algodão doce, mas fica bem suave misturada aos outros aromas) e frésia (flor que também anda em alta). Preço: a partir de R$ 149.

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Azzaro Pour Elle nasceu do desejo da marca Azzaro de criar um perfume que fosse ao mesmo tempo sexy e elegante. Tem rosa, uma especiaria – o cardamomo – e, o detalhe mais interessante, uma nota de champanhe que faz o perfume ser vibrante e ao mesmo tempo adocicado. Informação que deixa a gente orgulhosa: o rosto da fragrância é a top model brasileira Ana Beatriz Barros, que está (ainda mais) linda na campanha do produto. Preço: a partir de R$ 209.

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Ralph Lauren Midnight Romance traz um peso extra para o perfume Romance, de 1998, uma composição floral delicada e com uma pitada de frescor (outro momento de confissão: foi a fragrância que usei no meu casamento!). Esta variação mantém o coração floral, mas traz framboesa e lichia na saída (aquelas notas que a gente sente primeiro quando aplica o perfume) e baunilha negra no fundo. Preço: a partir de R$ 269.

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Lancôme Trésor La Nuit fecha a lista desta leva de lançamentos. Nele, a nota adocicada principal é a de uma baunilha especial, extraída da fava de uma orquídea do Taiti. A rosa negra (que nasce na Turquia, está em extinção e teve seu aroma reconstruído em laboratório para entrar na harmonia de La Nuit) é outra estrela do arranjo e tem uma fragrância rica e aveludada. Curiosidade: a criação foi inspirada em um conto francês, que fala de um encontro entre estrelas que ocorreria a cada 100 anos – e que resultaria em uma explosão de diamantes. Preço: a partir de R$ 249.

Observação final: vale lembrar que outro perfume adoçado por uma fruta – e também delicioso – foi apresentado recentemente e chega em breve às perfumarias. É o Dahlia Divine, da Givenchy, que tem uma ameixinha amarela, a Mirabelle, em sua estrutura. Sua review completa você já pode ler na página de produtos.

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