1 /
anterior proximo-
Kacey Musgraves
Sim para: a combinação de penteado preso baixo com a maquiagem mais elaborada, com bastante blush e brilho. O cabelo neutro ajuda o make a não ficar muito pesado.
Combine com: um vestido com volume na parte de cima, como é o caso deste decote todo contornado por babados de tule.
Cuidado: se for usar blush marcado, como fez Kacey Musgraves nesta produção, não carregue demais no colorido dos olhos. Uma sombra metalizada não muito intensa e um delineador clássico são mais do que suficiente para manter a pegada glamourosa sem carregar no visual.
Foto: Kyusung Gong / A.M.P.A.S (divulgação Oscar) -
Alessandra Ambrósio
Sim para: o contraste entre o cabelo clean, superliso e solto, com o sombreado poderoso nos olhos, feito com tons de verde, azul profundo e preto. O esfumado aparece na pálpebra de cima e também na de baixo, formando um contorno ampliado do olho. A escolha de sombras com um toque de glitter faz com que o efeito, além de luxuoso, ganhe uma pegada moderna.
Acompanhe com: lápis preto contornando o olho por dentro, muita máscara para cílios, pele perfeita com blush levíssimo e batom nude cremoso, para deixar a boca neutra, mas com volume e glamour.
Cuidado: para o esfumado sob os olhos ficar bonito, é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro é disfarçar bem as olheiras, assim a pele fica uniforme e luminosa, pronta para receber o make. O segundo é não deixar que a sombra se espalhe além da área pré-definida – adote o truque de passar uma camada grossa de pó facial logo abaixo dos olhos antes de aplicar as sombras e depois varra esse excesso de produto, junto com os resíduos de sombra que se depositarem sobre ele, com a ajuda de um pincel pequeno em formato de leque. O terceiro é usar uma nuance luminosa no canto interno do olho – assim, você evita que o sombreado do lado inferior deixe a expressão abatida.
Foto: divulgação -
Adriana Lima
Sim para: o penteado exótico e ao mesmo tempo elegante – um rabo de cavalo que tem como acabamento um laço criado também com cabelo. Faça uma escova perfeita e prenda o cabelo com um elástico, sem puxar totalmente o comprimento para fora – nesta etapa do penteado, você fica com dois terços do comprimento ainda sem puxar e um terço já puxado, formando uma espécie de coquinho fofo. Segure o coque com as duas mãos e abra-o no meio, separando-o em duas alças laterais – assim, você cria o formato do laço. Passe o comprimento do cabelo sobre o centro do laço e depois por trás do elástico (os fios passam entre o elástico e a cabeça e, ao mesmo tempo em que ajustam o rabo, dão acabamento ao laço). Finalize com gel líquido e com a ajuda de um pente fino – assim, você deixa o laço mais brilhante e estruturado. Parece difícil? Também dá para montar o laço com uma mecha de aplique e depois encaixar sobre o rabo, para finalizar o look.
Acompanhe com: batom nude, um belo esfumado nos olhos e toneladas de máscara para cílios – você não vai precisar de muito mais para atrair os flashes.
Cuidado: quer reforçar ainda mais o olhar? Então invista em cílios postiços. Porém, escolha um par que tenha design mais natural – preencha e alongue os fios naturais sem exageros. Cílios muito carregados podem comprometer a elegância do look!
Foto: divulgação -
Demi Lovato
Sim para: o penteado com volume e movimento criado com mousse (que dá estrutura) e spray (que aumenta a fixação). Ele traz glamour para o corte curto, que ganha imediatamente uma pegada de festa.
Acompanhe com: um make com foco no olhar – que traz um leve esfumado com sombra bronze, marcação do contorno inferior com a mesma sombra, cílios postiços longos e muita máscara para cílios. A sobrancelha bem desenhada e definida com sombra ou um produto específico acrescenta poder ao visual. O batom nude cremoso é um ótimo complemento!
Cuidado: pele iluminada faz o look ficar luxuoso, mas pense que você vai posar para muitas fotos durante a festa e que nem sempre a luz estará regular. Então, prefira usar um produto menos intenso, mais translúcido, na hora de iluminar a pele – isso vai garantir o frescor necessário sem roubar a atenção do seu rosto nos cliques. Os cremosos em tom de champanhe, quando aplicados com leveza, dão um bom resultado.
Foto: divulgação -
Caitriona Balfe
Sim para: a produção simples mas muito elegante. O batom framboesa cremoso, com aspecto úmido, traz cor e um toque de frescor. O rabo de cavalo baixo, superesticado e com risca marcada no meio, é uma releitura atualizada dos penteados presos mais clássicos.
Acompanhe com: complementos leves de maquiagem. O blush rosado é quase imperceptível. Nos olhos, iluminador no canto interno, contorno perolado pelo lado de dentro e muitas camadas de máscara nos cílios de cima e de baixo são suficientes para dar um glow à expressão.
Cuidado: esse tipo de penteado pede acabamento cuidadoso. Primeiro, prepare o cabelo com mousse e faça uma escova para dar uma textura luxuosa. Depois de prender, borrife spray fixador e passe o cabo do pente sobre toda a parte que está presa, para ajudar a abaixar os arrepiados. Esconda o elástico que prende o rabo com uma mecha do próprio cabelo.
Foto: divulgação -
Hailey Baldwin
Sim para: o rabo-de-cavalo. O penteado é inesperado para uma formatura mas, graças a seu acabamento luxuoso, se encaixa sem erro na produção de um evento mais formal. Segredo para o resultado glam: fios preparados com mousse e escova, para terem volume; cabelo preso sem ser muito esticado; a franja toda (e não apenas alguns fios) caindo à frente e emoldurando o rosto; textura tanto na franja como no comprimento, obtida com pomada em pó.
Acompanhe com: um olho bem marcado com lápis e sombra escura, mas com um pouco de transparência e de brilho na cobertura, para não pesar no visual. Gloss ou batom balm, que realçam a boca com leveza.
Cuidado: prepare a pele com cuidado, mas nada de exagerar no contorno ou no blush – pode tirar a elegância do look. Para deixá-la mais fresca, prefira iluminar de leve alguns pontos do rosto, usando, de forma contida, a técnica do strobing.
Foto: divulgação -
Monique Alfradique
Sim para: o cabelo solto, porém com um efeito especial. Graças à estratégia de puxar toda a parte frontal para trás e fixá-la com o auxílio de uma pomada líquida ou fluida (como a Foamming Pomade, da Paul Mitchell), ele ganha um aspecto elaborado e evidencia o rosto, ressaltando um make mais elaborado.
Acompanhe com: um batom intenso, mas de nuance densa e elegante, caso deste rosa escuro da família dos magentas. Sombras luminosas no tom da pele, douradas ou levemente rosadas, puxando para o cobre. Cílios postiços, que deixam o look ainda mais luxuoso, e sobrancelhas bem acabadas.
Cuidado: cabelo solto sim, mas com acabamento no comprimento para o visual não perder a nobreza. Faça uma boa escova para modelar e dar volume e finalize com leves jatos de spray de brilho.
Foto: divulgação Rede Globo/Ramon Vasconcelos -
Elizabeth Banks
Sim para: o penteado solto, porém glamouroso, de diva, que traz ondas de um lado e o comprimento preso do outro. Os olhos sombreados com sombras grafite e cobre supercintilantes – o brilho extra confere glamour ao esfumado escuro.
Acompanhe com: cílios postiços (luxo em dose extra!), blush e intensidade intermediária (nem muito marcado, nem sutil demais) e batom ou gloss (ou ambos) de tom mais discreto.
Cuidado: se você optar por aplicar batom nude ou bege sem dar o acabamento de gloss, prefira um tom cremoso com brilho úmido ou leve toque cintilante. Assim, os lábios ganham mais volume e não ficam apagados demais no ambiente pouco iluminado do baile de formatura.
Foto: divulgação -
Rita Ora
Sim para: a maquiagem nude, sempre elegante, que ganha mais poder com o complemento do delineador marcante (com traço grosso), dos cílios postiços e das doses generosas de máscara para cílios. A sobrancelha marcada e o blush em tom puxado para o coral também contribuem para elevar as doses de glamour e impacto do make.
Acompanhe com: um preso com fios bem esticados e risca lateral acentuada, que se alinha ao arqueado da sobrancelha. Acrescenta um elemento gráfico ao look, o que dá um toque de modernidade ao resultado.
Cuidado: ao escolher o batom nude, prefira tons levemente rosados ou garanta, pelo menos, que a cor tenha um toque de brilho (seja ele molhado, levemente cintilante ou 3D). Nudes muito pálidos e que não trazem nenhuma informação de brilho e de volume costumam deixar o visual abatido.
Foto: divulgação -
Isis Valverde
Sim para: o coque alto, estilo bonequinha de luxo. Com bastante volume, é refinado sem deixar o look antiquado. A boca vermelha desenhada com perfeição – não há nenhuma falha no contorno e a camada de cor é uniforme, impecável.
Acompanhe com: blush leve, em tom pêssego ou levemente avermelhado, espalhado com sutileza do alto da bochecha em direção à lateral do rosto; sobrancelha bem definida, mas não marcada em excesso; cílios postiços e um leve sombreado em tom neutro rente aos cílios.
Cuidado: não exagere na quantidade de blush nem opte por um contorno de rosto marcado, com pó escuro ou bronzant desenhando maxilares, têmporas e bochechas. A maquiagem de uma formanda pede elegância, porém leveza. Você é jovem, então não peque pelo exagero!
Foto: divulgação MAC -
Freida Pinto
Sim para: o penteado com ondas marcadas, no estilo anos 1920 – uma opção glamourosa para quem tem cabelo entre o curto e o médio e com base reta. O acabamento cuidadoso, sem fios fora do lugar, contribui para o aspecto luxuoso do hair style.
Acompanhe com: uma maquiagem clássica e elegante – batom vermelho escuro e olho destacado com uma sombra metalizada e luminosa, mais muita máscara e cílios postiços, são uma aposta certa neste caso.
Cuidado: querendo dar mais frescor ao look? Nada de carregar no blush ou aplicar gloss sobre o batom vermelho. A melhor estratégia para ficar mais jovem, mas não over, é deixar o batom escuro de lado e apostar em uma versão translúcida de vermelho – um batom-gloss, por exemplo – nos lábios.
Foto: divulgação -
Anna Faris
Sim para: o cabelo preso de forma mais frouxa, que conversa com a leveza da franja longa levemente desfiada e com a luminosidade do cabelo loiro claro. Os fios soltos na lateral do rosto – de espessuras diferentes, para criar um efeito assimétrico – ajudam a enfatizar a delicadeza do visual.
Acompanhe com: a maquiagem em tons de rosa e violeta (nuance usada para sombrear os olhos em conjunto com variações de marrom), cílios postiços e bastante máscara – eles enfatizam a feminilidade do look.
Cuidado: vale dizer mais uma vez que mechas soltas na lateral do rosto não podem ser muito certinhas, seja no volume, seja no ondulado. Desencontradas e levemente desestruturadas, elas funcionam bem; quando vem simétricas e enroladas à perfeição, encaretam a aparência.
divulgação -
Helena Bordon
Sim para: o penteado solto e ao mesmo tempo com forma elaborada – uma boa opção para quem quer mostrar o cabelão durante a festa mas não abre mão de um visual refinado. O volume e a estrutura podem ser obtidos com o auxílio de uma mousse de volume. Para dar o aspecto bem acabado aos fios, faça escova levantando a raiz, marque ondas no comprimento com um baby-liss largo (elas devem ser feitas em alturas desencontradas), escove, sem imprimir muita força, com uma escova do tipo raquete com cerdas naturais e finalize com borrifadas de spray de fixação suave.
Acompanhe com: uma maquiagem em tons caramelo, bronze e marrom, que traz classe imediata. Contornar os olhos por dentro com lápis preto dá um tempero sexy e mais jovial ao look.
Cuidado: aqui, cabelo solto não é sinônimo de informalidade na produção. Capriche na pele – que deve estar perfeita, uniforme e com aspecto luminoso e ao mesmo tempo aveludado – e não se esqueça de detalhes que enriquecem a aparência – é o caso de sobrancelhas bem penteadas, blush sem excesso e unhas bem feitas.
Foto: Image Net -
Kate Beckinsale
Sim para: o rabo-de-cavalo alto estilizado de maneira luxuosa. O cabelo tem polimento (os fios estão sedosos e sem frizz), o comprimento foi ondulado com baby-liss largo, o que traz mais movimento, e o volume no topo da cabeça deixa o visual mais glamouroso.
Acompanhe com: uma maquiagem leve e luminosa, com foco nos olhos. Os marrons, tão em alta no momento, valorizam as mulheres claras, orientais e morenas. O iluminador no canto interno do olho deixa o conjunto mais leve.
Cuidado com: exageros no blush ou no batom. Apesar de as sombras marrons serem neutras e funcionarem com praticamente tudo, um blush entre o bronzant e o corado e um gloss nude ou transparente vão deixar o resultado sofisticado e suave ao mesmo tempo.
Foto: Image Net -
Emma Watson
Sim para: o coque que é ao mesmo tempo arrumado e displicente. No alto da cabeça, o comprimento surge preso de maneira frouxa, mantendo parte do volume; na lateral, fica mais esticado e forma uma espécie de faixa, o que traz refinamento para o visual.
Acompanhe com: uma maquiagem leve e fresca, que ressalte a juventude da pele. Cores rosadas e tons de carne funcionam especialmente bem em quem é clarinha; as mais morenas podem trabalhar com nuances rosadas um pouco mais intensas, mas também de fundo quente.
Cuidado: esse tipo de penteado, apesar de não ter linhas muito rígidas, envelhece se for combinado a um vestido muito austero. E vale lembrar que você pode até deixar alguns fios soltos no comprimento, como fez Emma Watson, mas jamais de forma simétrica – uma mecha puxada de cada lateral do rosto encareta o visual imediatamente.
Foto: Image Net
Comentários
~ comentários Comentar
- Nenhum comentário.