1 /
anterior proximo-
Scarlett Johansson
Sim para: a combinação inesperada de sombras roxa e rosa iridescentes, que trazem brilho e vibração para o look de festa.
Acompanhe com: iluminador no cantinho interno do olho (ajuda a acender a expressão), máscara para cílios em cima e embaixo e sobrancelhas fixadas com gel incolor.
Cuidado: os complementos para um olho tão impactante devem ser delicados: pele luminosa, blush leve e gloss transparente (ou, no máximo, de uma cor suave) nos lábios. É o que garante a elegância do resultado!
Foto: Getty Images/divulgação Marvel -
Sophie Turner
-
Eva Longoria
Sim para: o uso de batom e de blush de tom nude caramelado / terroso em contraponto à sombra prata discretamente azulada. A paleta suave e ao mesmo tempo quente traz equilíbrio para o tom frio da sombra e permite que mulheres com pele de fundo amarelado, como é o caso de Eva Longoria, usem o prata e outras tonalidades mais geladas de uma maneira que não brigue com sua beleza natural.
Acompanhe com: um preso bem esticado nas laterais, com leve volume no alto e pontas soltas na parte de trás (onde se fixa o coque). Elegante e com um toque jovial!
Cuidado: cílios postiços ressaltam o olhar, mas quando muito exagerados, comprometem o refinamento da maquiagem. Os de Eva ficam ali no limite – para criar um look de festa que funcione na vida real, prefira modelos um pouco mais delicados.
Foto: Image Net / divulgação -
Emma Stone
Sim para: a combinação de um penteado clássico – o ondulado lateral no melhor estilo diva de cinema – com uma sombra colorida com pegada moderna – um mix de verde e dourado clarinho com partículas de glitter. O visual de festa fica luminoso e atual!
Acompanhe com: batom e blush de tons rosados e frescos, com uma pitada de pêssego. Ao mesmo tempo em que avivam a pele e os lábios, não brigam com o colorido da pálpebra.
Cuidado: escolha uma sombra verde que remeta a tons da natureza – de grama e de folhagem. Nuances muito fantasiosas podem até deixar o visual mais divertido, mas o resultado tende a ser menos sofisticado.
Foto: divulgação / Image Net -
Deepika Padukone
-
Chloe Grace Moretz
Sim para: a maquiagem delicada, com toques sutis de glamour, ideal para mulheres mais jovens que têm no programa um evento formal, como uma festa de casamento. A sombra, dourada, tem toques de glitter. Os lábios, coloridos com um tom de nude rosado, ficam mais luxuosos com o acabamento glossy.
Acompanhe com: um cabelo romântico e com toques retrô (as ondas e o presinho do lado dão essa leitura). Combinado com o make leve, ele enriquece o look sem envelhecer o resultado.
Cuidado: prefira uma base cremosa, luminosa e com cobertura média para dar uniformidade e bom acabamento. Evite, por outro lado, as muito opacas e pesadas – elas podem tirar o frescor natural de uma pele naturalmente jovem.
Foto: Image Net/divulgação -
Zendaya Coleman
Sim para: o make em tons de marrom, super em alta – o tom aparece nos lábios, nos olhos e nas maçãs do rosto, em um look superelegante e apropriado para festas mais glamourosas. Sobrancelhas definidas e bem penteadas + muita máscara para cílios dão refinamento extra à produção.
Acompanhe com: cabelo solto, com textura sedosa e ondas largas. Depois de modelar, borrife à distância com spray de brilho para deixar o acabamento ainda mais glamouroso.
Cuidado: maquiagens monocromáticas em tons amarronzados, apesar de luxuosas, podem envelhecer a aparência. Para evitar o efeito colateral, prefira tons quentes e luminosos – sombras com brilho metalizado, por exemplo, são ótimas opções. Toques de iluminador em pontos estratégicos do rosto também ajudam a deixar a expressão mais suave.
Foto: divulgação -
Emma Roberts
Sim para: a maquiagem glamourosa com tons mais ousados do que habitualmente se usa em festas formais. O sombreado dos olhos, lindo, é feito à base de uma combinação de lilazes e rosas, com um berinjela no papel de cor mais escura. A boca, realçada com um gloss framboesa, casa perfeitamente com o visual do olhar.
Acompanhe com: cílios postiços e máscara em cima e embaixo (reforça o impacto dos olhos), pele perfeita e um blush leve de tom neutro, bege ou no máximo pêssego. Você pode usar também um bronzant sem brilho, desde que seja puxe para o caramelo.
Cuidado: o cabelo desconstruído é ótimo para trazer modernidade para um look de festa, mas funciona melhor para quem é mais jovem. Na dúvida, mantenha a textura mais seca, podrinha, mas evite as trancinhas e o excesso de fios flutuando à volta do rosto.
Foto: divulgação -
Diane Kruger
Sim para: a maquiagem que é ao mesmo tempo delicada e glamourosa, graças ao acabamento perfeito e a toques estratégicos de brilho. A pele preparada com base de efeito luminoso ganha acabamento irretocável, sem nenhuma mancha ou marca visível. O gloss com micropartículas cintilantes e a sombra perolada na pálpebra móvel e no canto interno do olho deixam o look resplandecente.
Acompanhe com: um penteado ligeiramente desconstruído, que reforça o efeito chic-cool da produção. Detalhes como o repartido irregular, as ondas largas que dão movimento mesmo o cabelo estando preso e a textura mais sequinha dos fios ajudam a trazer modernidade para o visual de festa.
Cuidado: já que a proposta é fazer um make luminoso suave, nada de pesar nos complementos. Substitua o delineador preto pelo marrom (realça o olhar e, ao mesmo tempo, dá leveza) e marque apenas de leve o canto externo do olho com uma sombra marrom acetinada.
Foto: divulgação -
Ashley Benson
Sim para: a combinação de boca forte com um penteado gráfico e clean – receita inesperada, mas incrível, para um look de sucesso em um casamento à noite. O batom vinho bem escuro dá glamour e um toque de drama. O cabelo impecavelmente dividido ao meio, com as mechas da frente fixadas com a ajuda de pomada e spray, é simples e ao mesmo tempo muito elegante.
Acompanhe com: pele uniforme e luminosa, um leve blush de contorno, sombra clarinha cintilante no canto interno do olho e muita máscara nos cílios de cima e de baixo.
Cuidado: evite blushes muito coloridos e, na hora de fazer a (discreta) marcação do contorno nas bochechas, prefira um bronzant sem brilho ou um blush bege mais neutro. Assim, o make fica mais equilibrado.
Foto: divulgação -
Britt Robertson
Sim para: a combinação entre o batom vermelho cereja, quase vinho – um clássico dos looks de festa –, a pele luminosa e o olho muito leve. Graças a esses coadjuvantes delicados, a maquiagem elegante se torna também delicada e jovial. O cabelo lady-like em versão modernizada é outro destaque. De um lado, ele tem textura de escova; do outro, a lateral está fixada com gel: o contraste entre os dois acabamentos atualiza o penteado.
Acompanhe com: blush rosado aplicado em pinceladas leves. Um produto com pigmentos micronizados, que se espalham com sutileza sobre a pele, ou então um blush cremoso podem ajudar a reforçar a ideia de frescor da pele.
Cuidado: nesta maquiagem, praticamente qualquer tom de batom funciona: vermelho, vinho, rosa, até mesmo laranjas puxados para o coral. Mas é melhor evitar os nudes muito pálidos, principalmente os opacos: eles prejudicarão o efeito fresh do visual.
Foto: divulgação -
Jennifer Hudson
Sim para: a releitura moderna de elementos clássicos de make. A boca vermelha vem com um tom aberto e acabamento opaco (um batom mate líquido proporciona um efeito bem parecido ao mostrado na foto). O delineador gatinho ganha a companhia de uma sombra supercintilante que faz o fundo da pálpebra e ilumina o olhar.
Acompanhe com: contorno preto ligeiramente esfumado sob os cílios inferiores, mais lápis preto em todo o contorno interno do olho. A tática traz mais profundidade e sensualidade ao olhar.
Cuidado: quem tem um corte curtinho, como Jennifer Hudson, não deve descuidar do cabelo ao escolher um make glamouroso como este. Optar por um penteado elaborado, que trabalhe o movimento e a textura dos fios – caso deste extraliso todo jogado para um lado –, contribui para manter o espírito luxuoso da produção.
Foto: divulgação -
Carrie Underwood
Sim para: o esfumado ultraglamouroso nos olhos, criado com uma combinação de tons marrons cintilantes e sombra dourada. Os cílios postiços, o traço de delineador estreito, a máscara para cílios aplicada em cima e embaixo e o contorno a lápis feito pelo lado de dentro do olho reforçam o efeito luxuoso da maquiagem das pálpebras.
Acompanhe com: um penteado de diva. O look anos 1940, com ondas na lateral, é um solto de muito impacto – por isso, é uma escolha recorrente entre as estrelas em suas aparições no tapete vermelho. Para ficar bonito, tem que ter bom acabamento: prepare o cabelo com mousse e escova para dar volume e polimento antes de ondular com o baby-liss e, ao finalizar, escolha um spray que, além de fixar, tenha brilho.
Cuidado: olho e cabelo tão poderosos assim precisam de complementos suaves. Batom ou gloss nude são apostas certas, assim como blush entre o nude e o pêssego (e sempre com pinceladas leves – quanto mais transparente o resultado, melhor). E atenção ao reforçar a sobrancelha: ela pede destaque, sim, mas pode ficar mais leve do que aparece neste look – o resultado será mais delicado.
Foto: divulgação -
Sarah Hyland
Sim para: o penteado bem elaborado, um coque trançado que, visto de frente, cria um volume assimétrico na lateral da cabeça. Uma alternativa elegante e ao mesmo tempo moderna de preso para festa.
Acompanhe com: um make em tons leves e delicadamente femininos. Batom nude com uma pitada de rosê, delineador sutil, sombreado discreto em tons de marrom e muita máscara para cílios, além de iluminador no canto interno do olho, são elementos perfeitos para esta produção.
Cuidado: quem tem olhos bem separados deve evitar o iluminador no canto interno, pois ele ressalta essa característica. Para manter a proposta de um olhar iluminado, prefira dar um toque de sombra clara e cintilante no centro da pálpebra – ou então marcar apenas a linha inferior do canto interno com esse tipo de produto.
Foto: divulgação -
January Jones
Sim para: a combinação extremamente refinada de coque perfeito, com risca ao meio, e batom vermelho – que, por tem um tom mais aberto, tomate, acende o look e o torna mais leve e moderno.
Acompanhe com: complementos clássicos, caso do delineador com traço curto e dos cílios postiços.
Cuidado: para o visual ser elegante sem se tornar sóbrio ou pesado demais, evite sombras escuras e blush muito marcado – delicadeza e luminosidade são fundamentais para a produção manter a jovialidade.
Foto: divulgação -
Kerry Washington
Sim para: a combinação de cabelo solto com maquiagem de acabamento glamouroso, mas sem excesso de cor. As ondas volumosas e com acabamento cuidado, sem frizz, deixam o look luxuoso e ao mesmo tempo cool. O mix de sombras supercintilantes em nuances de marrom e berinjela criam um bonito esfumado para ressaltar o olhar.
Acompanhe com: muita máscara para cílios, tanto na parte de cima como na de baixo, batom nude levemente rosado (neste caso, para harmonizar com a pele escura, ele puxa para o uva), blush fresco, entre o rosado e o coral, e sobrancelha bem desenhada – e ligeiramente reforçada com sombra marrom natural.
Cuidado: com um cabelo solto e poderoso, qualquer excesso no make pode transformar um look elegante em uma produção arriscada. Tome cuidado com sombras de tonalidades muito vibrantes e, em princípio, evite os batons muito chamativos.
Foto: divulgação -
Gwyneth Paltrow
Sim para: o look com cabelo solto, mas, ao mesmo tempo, extremamente arrumado e elegante. Os próprios fios da parte da frente da cabeça, bem esticados e presos na nuca, formam uma faixa que dá acabamento ao liso perfeito, obtido com escova, chapinha e um toque de pomada finalizadora. A risca levemente lateral quebra, com sutileza, a simetria do conjunto e traz modernidade.
Acompanhe com: uma maquiagem com tons frescos e efeito luminoso – isso contribui para que o look fique jovial, e não comportado demais. Blush e batom pêssego-rosado revitalizam a aparência e permitem o uso de uma sombra mais marcada – um marrom escuro metalizado – sem comprometer a leveza do resultado.
Cuidado: você pode apostar em texturas cremosas para reforçar o aspecto fresh do visual, mas leve um pó translúcido na bolsa – assim, evita brilhos indesejáveis ao longo da festa.
Foto: divulgação -
Kate Beckinsale
Sim para: o coque alto, que aqui aparece em versão bem-acabada. Efeito clássico garantido com direito a uma pitada de modernidade – e sem perder um grama sequer de glamour.
Acompanhe com: maquiagem com variações de tons nude. O uso de acabamentos diferentes (acetinados e cintilantes) e o artifício de acender pontos específicos (como o canto interno da pálpebra e a área acima da maçã do rosto) com iluminador assegura leveza para um make que, realizado sem esses cuidados, poderia se tornar envelhecedor.
Cuidado: para o coque alto ficar poderoso, criar volume é uma questão fundamental. Se o seu cabelo for fino a ponto de nem permitir o uso de um suporte tipo donut (aquela rosquinha de espuma que dá sustentação e amplia o tamanho do coque), talvez seja o caso de optar por outro penteado.
Foto: divulgação -
Mariana Ruy Barbosa
Sim para: a combinação de elementos leves com apenas um ponto de cor intensa – uma forma certeira de deixar o look glamouroso sem envelhecer o visual de quem é jovem. O batom vermelho opaco, de tom aberto e ligeiramente rosado, grita luxo e poder – e, ao mesmo tempo em que traz uma referência às divas do cinema do passado, também é muito moderno.
Acompanhe com: sombra com glitter sutil ou efeito metalizado de tom claro – um dourado lavado, por exemplo, traz luminosidade e faz o look com batom vermelho ficar mais leve. Máscara, cílios postiços e delineador com traço curto e largo. Blush leve, só para dar rubor. Cabelo com leve baby-liss nas pontas – o suficiente para dar movimento sem ficar com cachos marcados.
Cuidado: prefira blushes rosados ou ligeiramente alaranjados, mas não marrons – o efeito pode ficar exagerado. E não se esqueça de pentear e, se preciso, definir o desenho das sobrancelhas com lápis ou sombra apropriada. A elegância vai por água abaixo quando as sobrancelhas parecem descuidadas.
Foto: Estevam Avellar/divulgação TV Globo -
Jennifer Lawrence
Sim para: o olho esfumado com sombra grafite e contornado por dentro com lápis preto. A combinação do lápis com a sombra metalizada fica sexy e, ao mesmo tempo, elegante. A modelagem do cabelo é outro destaque: o corte curto ganha cara nova quando se fixa uma lateral bem junto à cabeça e, na outra, o comprimento fica solto e ganha ondulações largas.
Acompanhe com: delineador, cílios postiços, iluminador no canto interno do olho e blush e lábios ressaltados com um tom nude quente, puxado para o pêssego.
Cuidado: a lateral do cabelo que fica solta precisa ter volume para o visual passar uma aura de glamour. Se os seus fios forem finos, polvilhe com pomada em pó depois de modelar – assim, você evita que as mechas murchem pouco tempo depois.
Foto: divulgação Dior -
Giovanna Antonelli
Sim para: o rabo-de-cavalo baixo lateral, um penteado que traz um toque de despojamento para o look.
Acompanhe com: sobrancelhas bem desenhadas e reforçadas com lápis ou sombra marrom, cílios postiços cheios e longos e gloss labial transparente. O lápis preto contornando os olhos por dentro e por fora é opcional – pode ser substituído por delineador.
Cuidado: sombra metálica é linda, mas precisa ser bem escolhida para não ficar artificial. Opte por uma que seja do tom ou mais escura que a sua pele para não correr riscos.
Foto: divulgação Procter & Gamble -
Débora Falabella
Sim para: a boca vermelha, um clássico que acompanha bem todo tipo de produção – em especial as mais glamourosas.
Acompanhe com: delineador, cílios postiços, blush ligeiramente rosado e transparente. Cabelo preso para trás é um ótimo coadjuvante.
Cuidado: a sobrancelha grossa de Débora é parte de sua identidade. Se a sua também for assim, lembre-se de mantê-la sempre limpa e bem desenhada.
Foto: Carlos Prates/ divulgação Amfar
Comentários
~ comentário Comentar
- Nenhum comentário.