Vibe de inverno: coisas que você vai usar no make na próxima temporada

Por Maria Cecília Prado em 10/03 | 0 |

beleza-beauty-editor-editorial-flashes-de-inverno-make-vicente-lujan-boca-vitrificada-olho-esfumado-pele-luminosa-3-post

Oficialmente falando, ainda faltam alguns dias para o inverno começar. Mas a gente está com a cabeça voltada para o que vem por aí, com certeza – já está pintando um desejinho de colorir os lábios de uma maneira mais intensa, de fazer um look mais suntuoso, enfim, de trocar a paleta de verão, mais solar, aberta e vibrante, por um pouco mais de drama.

Inspirada por esta imagem linda que o maquiador e cabeleireiro Vicente Lujan produziu exclusivamente para o Beauty Editor, fui checar com o próprio Vicente como investir em alguns conceitos que estão vindo fortes (aqueles que têm ligação com a beleza do final dos anos 1980 e o início dos anos 1990) para a próxima (muito próxima!) temporada. Confira o check-list – e inspire-se você também!

Boca vitrificada – é ela que chama correndo a nossa atenção quando olhamos para a foto, e é também uma produção hype para a nova estação. Para fazer: 1. deixe os lábios bem sequinhos, removendo qualquer resíduo de balm ou de hidratante com um lencinho de papel; 2. contorne os lábios e a seguir preencha-os por inteiro com um lápis de contorno labial no mesmo tom do vermelho escolhido; 3. passe, por cima (e com o pincel, para a cobertura ficar perfeita), o batom (Vicente usou o Batom Longa Duração Vermelho Fixação, da Eudora); 3. finalize com uma camada fininha de gloss – é o segredo para dar brilho intenso sem diminuir a durabilidade do make (ou seja, isso evita que o batom escorra e fique manchado). O produto utilizado neste passo foi o Gloss Clear, da MAC.

Pele de diva – ela tem um leve brilho, está percebendo? Foi construída com a-) uma base de efeito radiante (a Pure Radiance, da Nars), b-) pinceladas leves de um bronzant cintilante (Bronze Divino, da Eudora) no topo do nariz e no alto das maçãs do rosto e c-) marcações sutis feitas com um iluminador nacarado (Primer Iluminador, da Vult). Elas aparecem no biquinho dos lábios, acima dos ossos da maçã do rosto (os famosos zigomas), nas têmporas e no topo do nariz. Lembretinho: pele assim é linda, é trendy, mas é pele de tapete vermelho, de festa. Pode ser meio excessiva para o dia a dia, OK?

Olhos poderosos – sim, a gente pode quebrar a regra de jogar a força do make somente nos olhos ou nos lábios. Se a ideia é bancar a musa misteriosa, vale ressaltar os dois ao mesmo tempo – lembrando, de novo, que não é um look para toda hora. Vicente explica como conseguir o visual “sedutora de filme noir encontra diva dos anos 1990 e vem dar uma voltinha nesta temporada”: 1. faça a base do esfumado com uma sombra marrom – use-a para primeiro definir o desenho do olho, e então esfume em cima no sentido da sobrancelha; e também do lado de baixo, para dar uma borradinha no contorno; 2. acrescente uma sombra chumbo sobre a marrom, e avance com ela no sentido da pálpebra móvel (a bola do olho). Essa mesma sombra vai por cima do tom marrom que marca o contorno inferior; 3. finalize com uma camadinha de sombra preta, que define o desenho final do sombreado. Os tons escolhidos por Vicente foram Charcoal Brown, Print e Carbon, todos da MAC. Ah, como complementos entraram lápis preto de contorno (usado pelo lado de dentro) e muitas camadas de máscara para cílios.
Gostou? Então espera um pouquinho que logo mais teremos mais fotos deste make na página de Editoriais. Aí você vai poder checar, em tamanho ainda maior, mais detalhes deste look-inspiração.

Cabelo e maquiagem: Vicente Lujan/C.Kamura
Foto: André Arthur
Styling: Dani Nucci
Modelo: Carol Hahn (Allure)
Tratamento de imagem: André Kawa
Conceito: Studio Naipe

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários