Tropical Colors: o novo make vibrante (e meio selvagem) de O Boticário

Por Maria Cecília Prado em 07/08 | 2 |

Tropical ColorsO Boticário30/07/2014foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

Semana passada, vocês devem ter acompanhado pelo meu Instagram (@mceciliaprado), aconteceu o lançamento da coleção primavera-verão de maquiagem Make B., do Boticário. Mas entre correrias, pedidos de fotos complementares e alguns momentos para analisar com calma as novidades, o post está rolando hoje – meio atrasado, mas bem caprichado (e recheado de imagens).

Fernando Torquatto, maquiador oficial da marca, e a equipe de criação do Boticário capricharam mais uma vez em suas apostas. Que: a-) focam nas cores vibrantes, eventualmente batizadas com uma pitadinha de branco (o que dá a alguns produtos um inesperado, porém interessante, fundo pastel) e b-) têm um viés meio selvagem, que se expressa tanto por tons ardidos (imagine uma floresta tropical ultra-exuberante, com verdes vivos e flores das mais variadas nuances) como pela estampa que decora algumas das embalagens, os adesivos para unhas postiças e os pincéis.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-coleção-tropical-colors-maquiagem-vibrante-sombras-com-efeito

Os xodozinhos de todos da empresa são as três sombras com efeito iridescente (meio asa de borboleta, mas com ainda mais brilho e reflexos multicor). Elas trazem esse glamour todo graças a uma nova tecnologia chamada Fusion Effect que, além do acabamento colorido, garante cor intensa e longa duração. Você pode ver os tons com precisão na montagem acima e o seu resultado na pele nas fotos de modelos no início e no final do post.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-coleção-tropical-colors-maquiagem-vibrante-batom-de-cor-viva-batom-laranja-batom-pink

Mas tem mais, muito mais. Três batons lindos, mas de tonalidades um pouco mais suaves que as sombras e esmaltes (um é laranjinha, outro nude e o terceiro, um coral delicado). Eles funcionam para dar uma contrabalançada no impacto dos outros produtos (e vão agradar em cheio quem gosta de uma corzinha, mas não de um corzão).

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-coleção-tropical-colors-maquiagem-vibrante-esmaltes-3free

Quatro esmaltes com aquele aspecto meio vibrante, meio pastel que mencionei no início do texto (amarelo, pink, azul hortência e laranja com um toque de branco na composição).

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-coleção-tropical-colors-maquiagem-vibrante-perfume-e-maquiage

Uma fragrância floral oriental (boa para quem ama perfume com clima de mistério) que vem em dois tipos de embalagem: o tradicional (aquele frasco grande e spray) e este aí acima – um bibelô para carregar na bolsa que de um lado traz o aroma e de outro, surpresa, é um brilho labial transparente, que dá aos lábios um véu de cor.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-coleção-tropical-colors-maquiagem-vibrante-pincel-para-base-com-cerdas-em-print-animal

E  (ai gente, esses são irresistíveis!), como já é de praxe, o Boticário incluiu na coleção alguns pincéis de maquiagem. Desta vez são três (base, pó e kabuki), todos macios e, lindeza, com animal printing nas fibras – é o lado wild se manifestando.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-make-b-coleção-tropical-colors-adesivos-para-unhas-zebrados-animal-printing

O mesmo print de zebra aparece nos adesivos para unhas.

A linha Tropical Colors ainda inclui blushes, lápis para olhos, máscara para cílios, um iluminador para rosto e corpo e um nécessaire fofo, em forma de carteira. Chega às lojas em setembro e promete fazer sucesso, até porque encanta vários tipos de mulher.

O que eu estou a fim de levar para casa? Os pincéis, todos os batons, a sombra violeta/berinjela e os esmaltes laranja e rosa. Seriam minhas principais escolhas para rechear o kit de make, combinam entre si e também harmonizam com várias outras coisas que tenho.

Para fechar o post, mais dois looks com as modelos que desfilaram durante o lançamento (em um cenário que misturou luxo e aventura – uma mesa-passarela no centro de uma verdadeira selva, tudo montado no meio da Oca, no parque do Ibirapuera). Inspire-se e solte suas feras…

Tropical Colors O Boticário 30/07/2014 foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

 

Tropical Colors O Boticário 30/07/2014 foto: Marcelo Soubhia/Fotosite

 

Fotos: divulgação O Boticário (stills) e Agência Fotosite para O Boticário (modelos)

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários