Sombras novas Make Up For Ever e Dior: mais cores e efeitos de make

Por Maria Cecília Prado em 10/11 | 0 |

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-sombra-dior-5-coleurs-inverno-2014-2015

Tem sombra nova chegando às prateleiras das perfumarias – na verdade, duas novas famílias, uma da Make Up For Ever, outra da Dior. Ambas desembarcam este mês (a Makeup Up For Ever, só na  Sephora) e trazem um festival de novas cores e efeitos para o look.

Vamos começar pela Dior, já que a foto que abre o post mostra um dos quintetos (o que eu acho mais lindo, na verdade) da coleção outono inverno 2014-2015 da marca. É o Pied-de-Poule Black, uma combinação com dois tons acetinados (um cinza bem escuro, outro manteiga) e três metalizados (não sei dizer qual é o mais bonito, o verde militar, o grafite ou o bronze…). Daqueles que você olha e logo já se imagina usando com um vestido poderoso e um penteado power em uma festa glamourosa (impressionante o poder que um produto de beleza luxuoso tem de fazer a gente fantasiar, não é?).

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-dior-novas-sombras-para-os-olhos-inverno-2014-2015

A coleção inclui outros quatro conjuntos 5 Coleurs (o nome oficial deste tipo de estojo de sombras Dior), que você pode ver acima. Partindo de cima e no sentido horário, estão o Bar Grey (focado em cinzas quentes),  o Trafalgar (que harmoniza vermelho, marrom, dourado e dois tons mais para o pele), o Tutu Pink (com rosas e lilases – e com o nome mais bonitinho de todos!) e o Carré Bleu (com azuis acinzentados), que foi o que experimentei durante um mix de sessão de maquiagem e entrevista que fiz com Nicholás Berreteaga, maquiador Dior para a América Latina, uma semana atrás. Entre uma pincelada e outra, Nicholás me lembrou que os novos quintetos não têm só cores incríveis. Eles seguem a proposta de todos os 5 Coleurs, a de trabalhar com uma nuance-chave (a cor que fica no centro da paleta) que pode ser usada sozinha ou funcionar como âncora para looks criados com uma, duas, três ou até mesmo todas as outra quatro tonalidades do estojo. E contou que, além dos cinco quintetos da coleção outono-inverno, outras paletas de linha estão chegando por aí. Em tempo: a textura e o brilho são incríveis, criam um make totalmente deluxe.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-makeup-for-ever-artistic-shadows-novas-sombras-para-os-olhos

Agora vamos passar para a novidade da Make Up For Ever, a sombra Artist Shadow. É a versão repaginada da sombra que a marca já tinha, mas que agora está ainda mais poderosa. Eu as conheci em primeira mão três meses atrás, em um bate papo com o Damian Castellano, maquiador internacional da MUFE. Na verdade, a gente estava falando sobre outra coisa (pincéis de maquiagem – a conversa, cheia de dicas está na página de entrevistas aqui do BE), mas ele estava tão animado com o lançamento recente que não aguentou e fez uma preview para mim – o que eu adorei, é claro!

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-makeup-for-ever-artistic-shadows-novas-sombras-para-os-olhos-dourado-rosa

A nova linha Artist Shadow tem (pasme!) 210 cores ao todo, isso lá fora, nos EUA e na Europa. Aqui, a chegada vai ser um pouco mais modesta, 58 tonalidades chegam no primeiro momento. Mas ainda assim é muita diversão para as makeup-maníacas.

Diferenciais da Artist Shadow:

1. é muito, muito pigmentada – e muito durável. No dia em que encontrei o Damian, experimentei várias no dorso da mão. Depois, passei o resto da tarde e o começo da noite com as cores impregnadas lá – eram tão resistentes que não saíram com sabonete nas minhas lavadas de mão, só consegui removê-las ao chegar em casa e passar demaquilante.
2. espalha fácil – e, com isso, permite vários efeitos de esfumado e de fusão.
3. os tons cintilantes e metalizados têm brilho intenso, são superglamourosos.
e…

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-paletas-make-up-for-ever-mufe-artist-shadow

…(até decidi postar uma foto do Instagram para ilustrar) 4. pode ser comprada individualmente ou usada para montar paletas com duas ou três nuances, do jeito que se desejar. Ou seja, você cria estojos de sombra customizados, com as tonalidades que achar mais bacanas. Um conceito que tem a ver com a pegada profissional da marca e que pouquíssimas empresas oferecem a seus consumidoras aqui no Brasil (uma das exceções é a MAC).

O final de ano, enfim, está colorido como nunca. Agora é só você escolher como quer montar seu colorwardrobe e arrasar na produção!

Em tempo: cada paleta 5 Coleurs da Dior sai por R$ 259; já a unidade da Artist Shadow custa R$ 87.

Fotos: divulgação Dior e Make Up For Ever e Maria Cecília Prado (paletas Make Up For Ever)

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários