Resenha de produto: Vult Corretivo em Creme para disfarçar olheiras

Por Maria Cecília Prado em 09/04 | 0 |

Sair de casa sem corretivo é algo que raramente faço. Por um motivo bem simples: tenho olheiras (por dormir pouco) há anos, e aplicar um bom corretivo é a salvação para não parecer abatida. Conto isso só para vocês entenderem que desse tipo de cosmético eu entendo – e que quando destaco algum, é por um bom motivo.

Este da Vult merece estar aqui no Beauty Editor por resolver uma equação que nem todos os corretivos conseguem solucionar: oferecer uma boa cobertura sem deixar a maquiagem pesada. Na forma de creme prensado, ele vem em um potinho e, na primeira olhada, parece ser muito denso. Mas é só passar o dedo em sua superfície para, surpresa!, perceber que ele é fininho e sedoso: você vê, mas praticamente não sente, o produto na pele. Quando a gente o espalha na pálpebra, essas características de delicadeza e de flexibilidade se mantêm. Ele cobre muito bem o arroxeado sem formar uma camada grossa de produto, sabe? E só marca linhas se você não espalhar com cuidado (faço isso com a ponta do dedo mesmo, mas você também pode utilizar um pincel de maquiagem fofinho, se preferir).

A cartela de cores inclui cinco nuances. A Macadâmia, que você vê no swatch logo abaixo da embalagem do produto nesta montagem, foi a que mais gostei para mim: ligeiramente mais clara do que o meu tom de pele, ilumina o olhar sem fazer com que eu acabe parecida com um guaxinim (obrigada, Vult! Rsrs…). Há quatro outros tons, o Salmão, o Baunilha, o Nozes e o Mel (este, o mais escuro). Poderia haver um leque de opções maior? Poderia, já que, com essa paleta, algumas pessoas provavelmente não serão atendidas. Por outro lado, acho que, para este momento de lançamento (o produto chegou há pouco mais de três meses às perfumarias), a oferta está bem OK. Vale experimentar para ver se alguma dessas variedades funciona para você.

Vale comentar que o preço é bem bacana, um produto que tem ótima relação custo-benefício. E, sobre a durabilidade: na minha percepção e sobre a minha pele mista, posso afirmar que é de média para alta.

TAMBÉM É BOM SABER

Para quem gosta de fazer uma correção de olheiras ainda mais precisa, uma dica: o tom Salmão é ótimo para anular essas manchas arroxeadas. Quando tenho um minuto a mais no meu ritual matinal de beleza, costumo aplicar primeiro uma camada fininha dessa cor e, a seguir, finalizar com o Macadâmia. Depois, é só sair com cara de quem teve suas oito horas de sono de direito – o que, aqui entre nós, está bem longe de ser verdade…

R$ 17,90, nas perfumarias ou na loja online Vult
Fotos da montagem: divulgação Vult

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários