Resenha de produto: corretivo Nars Radiant Creamy Concealer Light 2.8

Por Maria Cecília Prado em 20/08 | 0 |

Um problema de pele que preciso corrigir sempre: minhas olheiras. Por causa disso, quando chega às minhas mãos um corretivo novo, logo priorizo o teste – é sempre bom, afinal, conhecer todas as armas existentes para resolver a minha grande questão de maquiagem! Este aqui, da Nars, eu recebi há cerca de três meses, quando a marca fez uma complementação de coleção – o Radiant Creamy Concealer existe já há algum tempo, mas a linha ganhou seis novas cores em maio, tanto clarinhas como escuras. Juntando com as 16 que estavam originalmente à venda no Brasil, agora são 22 duas nuances diferentes disponíveis para as consumidoras – entre elas, a Light 2.8 Marrom Glacé, que foi a que recebi.

Vamos às minhas impressões, então. Este é um corretivo bem pigmentado mas, surpreendentemente, muito leve no resultado proporcionado. Consigo cobrir o amarronzado das minhas olheiras com uma camada bem fina do produto, usando a tática colocar corretivo em quatro pontinhos da pálpebra inferior e depois ir espalhando com a ponta do dedo, dando toquinhos. Em dias de olheiras muito, muito acentuadas, às vezes acrescento um pouco mais de produto – mas é uma microdose mesmo, já que a primeira camada, mesmo nesses momentos, costuma disfarçar uns bons 70% do problema.

A consistência está entre a cremosa e a fluida e é bem fácil de espalhar. E a cor que experimentei, um tom de bege puxado para o pêssego, é ideal para anular a aparência escurecida. Minha tática é aplicar antes da base e, depois, vir com ela até um pouquinho para dentro da área da pálpebra, para assim fundir os limites entre base e corretivo, deixando imperceptível a junção entre uma e outro.

Por ter essa consistência flexível, o produto pode ser aplicado com pincel de maquiagem também, sem problemas. E, boa notícia, não marca as linhas, desde que você seja cuidadosa no espalhe, deixando uma camada uniforme. Ah, vale falar também que o Radiant no nome não existe à toa.  A fórmula vem com um complexo de pós minerais que tem efeito blur, ou seja, disfarça linhas e traz mais uniformidade para a pele. Benefício extra que ninguém vai dispensar, né?

TAMBÉM É BOM SABER

Outra vantagem apresentada pela formulação deste corretivo é a de incluir antioxidantes, como o extrato de semente de uva e a vitamina E. Ativos que dão um upgrade no cosmético, fazendo com que, além da função maquiagem, ele apresente uma ação preventiva contra os danos causados pelos radicais livres.

R$ 179, 0800 148023 ou nas lojas Sephora
Foto: divulgação Nars

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários