Resenha de produto: batom mate em canetinha Laura Mercier Extreme

Por Maria Cecília Prado em 17/12 | 0 |

batom alta duração mate Laura Mercier

Durar muito e ser fácil de aplicar: duas qualidades que a gente sempre busca quando está atrás de um batom. O problema é que nem sempre elas andam atreladas, já que os batons de longa duração costumam ser ou mais firmes, ou então líquidos – o que requer um pouco de paciência e de cuidado na hora da maquiagem –, enquanto o deslize suave e a aplicação rápida e simplificada normalmente estão associados a uma formulação mais cremosa, que, no geral, sai mais rápido dos lábios. Mas não é que este batom aqui, o Velour Extreme Matte Lipstick, da Laura Mercier, é daquelas raridades que conseguem combinar as duas vantagens ao mesmo tempo?

A fórmula desenvolvida pela marca apresenta componentes que trazem maciez e suavidade e outros que controlam o brilho (um mix de polímeros, silicones e ceras, principalmente), além de muito pigmento. Com isso, consegue promover um casamento raro: alia uma textura super deslizante a alta cobertura e efeito opaco. Parece bom? Fica melhor. A durabilidade é muito, muito boa. O batom resiste por horas na boca e, mesmo perdendo um pouco de seu impacto quando a gente faz um lanchinho ou ingere algum líquido, é daqueles que desbotam de maneira elegante, sem ficar com falhas evidentes. E a apresentação em forma de canetinha conta (muitos) pontos extra: ela torna a aplicação ainda mais prática e mais rápida. Já passei o Extreme no táxi e até no metrô sem erros, dá para usar na correria sem correr muito risco de errar o traço ou borrar o contorno.

Contras? Só vejo um. A consistência é levemente (levemente mesmo) aderente (em outras palavras, dá uma ligeira grudadinha). Mas essa característica não chega a comprometer o conforto do produto

TAMBÉM É BOM SABER

Usei o Laura Mercier Velour Extreme Matte Lipstick em duas nuances, a Dominate e a Fresh. A primeira é um vermelho aberto belíssimo, do tipo que eu adoro: levanta a beleza na hora, mesmo naqueles dias em que você está meio abatida. A segunda é um rosa bem diferente, de uma intensidade média, e que, apesar de ter um fundo frio, até meio acinzentado, não derruba o look. Os dois batons imprimem bastante cor à maquiagem.

R$ 139, no site e nas lojas Sephora
Foto: divulgação Laura Mercier

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários