Resenha de produto: batom líquido Urban Decay Vice Lipstick

Por Maria Cecília Prado em 27/06 | 1 |

Que a marca Urban Decay é especialista em criar maquiagens em tons desejo, a gente já sabe faz tempo (e as paletas de sombra Naked, Naked 2 e Naked 3 estão aí há anos para comprovar). Mas a minha fixação atual entre os produtos da marca não é nenhum produto para maquiar os olhos, não. São estes dois batons líquidos aqui, da linha Vice Liquid Lipstick. Eles chegam às lojas da Sephora somente em agosto, mas foram apresentados para a imprensa especializada no começo de abril, durante o evento Sephora Hot Now – e desde então não paro de usar.

O Crimson, à esquerda, é um vermelho lindo, puro, clássico. Cobre superbem os lábios deixando a maquiagem ultra refinada. É aquela escolha perfeita para dias em que você quer uma beleza estilosa e elegante ao mesmo tempo. O acabamento é matte, mas a cor permanece vibrante mesmo depois que seca (não é daquele tipo de batom líquido que a nuance empalidece depois que a umidade inicial vai embora).

O Firebird, à direita, é um rosa azulado, bem puxado para o magenta, com um leve brilho perolado/frosted (lembra um pouco o tom do batom Show Orchid, da M.A.C, não sei se você conhece). Também pigmenta os lábios muito bem e tem um quê meio oitentinha, meio balada. Tipo da cor que amo – e que combina bastante tanto com peles claras como a minha como com negras com subtom mais frio (o resultado fica incrível nessas mulheres!).

Também é bom saber

A durabilidade destes dois batons é ótima, e eles também resistem dignamente a refeições e drinks, desbotando bem pouco ao longo do tempo. Sobre isso, inclusive, tenho uma história ótima para dividir. Passei o Firebird e fui participar de um lanche da tarde na casa da prima do meu marido. Come pãozinho daqui, experimenta um bolo dali, e eu percebendo que a Tânia não parava de olhar para a minha boca. Depois de meia hora, ela não resistiu: “Cecília, que batom é esse que você está usando? Menina, não sai com a comida, não sai no guardanapo… Estou impressionada!” Foi uma risada só – e todo mundo em volta da mesa parou para olhar o batom, que tive, óbvio, que tirar do nécessaire e mostrar. Editora de beleza é editora de beleza até nos momentos de folga, rsrs!

Também vale mencionar que trata-se de um batom líquido bastante confortável de usar – ele seca, mas não resseca. E por falar em secagem, ela acontece bem rápido. Então, na hora de aplicar, seja ágil – e, apesar de o pincel ser bem flexível e se adaptar aos contornos da boca, vale manter por perto um pincel de maquiagem fininho, específico para batom (para fazer aqueles ajustes linha fina no desenho) e um cotonete de ponta afilada (sempre bom para consertar eventuais borrões).

A coleção Vice Liquid Lipstick é composta por 12 tons, parte deles com brilho metalizado/perolado, parte opaca mesmo. Não testei as outras opções da cartela, mas acredito que as mais discretas podem experimentar o Backtalk, um nude rosado, ou o 1993, um marrom avermelhado, e ficar bem felizes com o efeito.

R$ 89, sephora.com.br e nas boutiques Sephora (a partir de agosto/2017)
Foto: montagem com fotos divulgação Urban Decay

 

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários