Resenha de produto: Batom Gel Semi Matte Mary Kay, cores vinho e nude

Por Maria Cecília Prado em 24/09 | 0 |

Depois de alguns anos em que os batons matte reinaram entre os lançamentos, uma nova leva desses produtos de maquiagem tem chegado às perfumarias e catálogos – com batons que têm acabamento matte, mas nem tanto, além de uma textura bem confortável. Esta família aqui, da Mary Kay, aposta nesse tipo de sensorial e de efeito, e o resultado é muito, muito bom. A base é em gel (o que traz um toque muito macio, agradável mesmo!), os pigmentos são ultra micronizados (o que proporciona um acabamento mais uniforme) e o resultado visual fica entre o fosco e o cremoso – e bem elegante.

Entre as oito cores oferecidas pela marca, há duas que acho especialmente bonitas. A primeira é a Crushed Berry, à esquerda. Ao vivo, é um vinho um pouco mais profundo do que aparenta na foto, e combina glamour com um toque de mistério. Já a da direita chama-se Bashful You e é um daqueles nudes que embelezam (coisa que, vamos combinar, nem todo nude faz – alguns empalidecem muito a expressão!). Funciona para mulheres de pele mais clara, como é o meu caso, e é um coringa para qualquer ocasião.

TAMBÉM É BOM SABER

Uma grande vantagem deste batom é ter uma aplicação bem fácil – graças à base gel, ele desliza suave e rapidamente sobre os lábios e não “trava” durante o percurso, como alguns batons matte costumam fazer. Por outro lado, também por ser um pouco mais fluido e macio, apresenta uma leve propensão a marcar vincos à volta da boca. Não é nada muito acentuado ou visível, não compromete a sua beleza, fique tranquila. Mas vale deixar um corretivo à mão para fazer retoques no contorno externo caso sinta necessidade.

R$ 39,90, no site da marca
Fotos: divulgação Mary Kay

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários