Resenha de produto: batom cremoso com alta pigmentação Avon Epic

Por Maria Cecília Prado em 26/03 | 0 |

Em mais uma rodada de lançamento de batons (é impressionante como a marca aposta em produtos para maquiar os lábios!), a Avon colocou há venda, dois meses atrás, a sua coleção Epic. E o que os batons dessa linha têm de diferente em relação a tantos outros que fazem parte do catálogo da empresa? Duas propostas bem interessantes.

Uma delas é incluir, em sua composição, um composto de substâncias que funciona como primer. Isso faz com que aqueles benefícios proporcionados pelos primers de maquiagem – facilitar a aplicação, deixar o acabamento mais uniforme – sejam assegurados pela própria fórmula do batom. Ao usar, comprovei que ele realmente desliza super bem e que, além disso, entrega uma cobertura por igual, com ótimo acabamento.

A outra é oferecer alta pigmentação em uma só passada. Essa promessa, também pude constatar, é igualmente cumprida. Testei algumas nuances ao longo do último mês (vermelho, rosa e alguns tons mais escuros) e percebi que a entrega de cor é imediata – não é necessário ficar construindo a cobertura com várias camadas.

Vale falar também que o sensorial é muito agradável, pois a textura é fina e emoliente. E que as tonalidades escuras são, em especial, muito bonitas. A Violeta Tendência, uva escuro, e a Cereja Intenso, que fica no caminho entre o vinho e o marrom, são as minhas favoritas até agora – e ambas apresentam um leve brilho metalizado que ajuda a dar impressão de mais volume à boca. Mas, se você tem ruguinhas à volta dos lábios, precisa tomar um cuidado: exatamente por ser fluido e macio, o batom Epic apresenta uma leve tendência a extravasar para os vincos. Evite esse efeito colateral fazendo o contorno dos lábios antes de preenchê-lo.

TAMBÉM É BOM SABER

Além das 20 cores da linha regular, a linha Epic inclui nove batons transformadores. Eles podem ser aplicados por cima dos outros para modificar a nuance, acrescentar um efeito metalizado ou criar um acabamento furtacor. Para quem tem mania de customizar a maquiagem, podem ser aliados de beleza bem interessantes…

R$ 27,99, sob encomenda ou no e-commerce da Avon
Fotos da montagem: divulgação Avon

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários