Resenha de produto: batom Clinique Pop Matte Lip Colour + Primer

Por Maria Cecília Prado em 24/08 | 1 |

Quase três anos atrás, a Clinique lançou sua primeira versão de batom matte. A linha Long Last Soft Matte, na época, já defendia a bandeira de ser uma maquiagem matte confortável – ter acabamento mais para o opaco, mas oferecer maciez e conforto. Três meses atrás, a marca deu um upgrade na ideia: lançou um batom matte que promete ser ainda mais opaco – e, ao mesmo tempo, mais macio –, o Pop Matte Lip Colour + Primer. Para atingir esse objetivo, apostou em uma formulação que inclui componentes de primer para trazer a-) mais deslize, b-) mais suavidade e c-) mais durabilidade. Ganhei este rosa aqui, o Mod Pop, tom com uma pegada meio retrô, e vim usando-o ao longo dos últimos tempos para sentir seu efeito. O que achei?

No aspecto final da maquiagem, confesso, vejo pouca diferença em relação ao Long Last Soft Matte – na minha percepção, sua cobertura é ligeiramente mais uniforme e, em termos de opacidade, a melhora existe, mas é sutil (nos dois casos, a performance do Soft Matte já pode ser considerada bem boa). As grandes diferenças, a meu ver, são a cartela de cores – que, no caso do novo Pop Matte Lip Colour, foca mais em tons impactantes – e, principalmente, na forma como ocorre o processo de desbotamento. Conforme o Matte Pop vai saindo dos lábios, deixa para trás um véu colorido que mantém a boca ainda destacada. E isso acontece mesmo depois de uma refeição mais caprichada – ontem, por exemplo, comi uma pizza com uma bela cobertura de queijo derretido e mesmo assim a cor não foi completamente embora. Ah, vale falar que a sensação de ressecamento passa loooonge deste batom matte. Apesar de ser quase 100% opaco, ele tem a suavidade de um batom cremoso extra-deslizante.

Também é bom saber

Em paralelo ao lançamento do Pop Matte Lip Colour + Primer, a Clinique colocou nas lojas o Pop Liquid Matte Lip Colour + Primer, um batom líquido matte da mesma família. Fluido e meio cremosinho, ele não seca totalmente nos lábios como é o caso de boa parte dos batons líquidos matte que a gente encontra por aí. Ou seja, transfere um pouco mais e dura um pouco menos, mas, por outro lado, é bem mais gostoso de usar. Outra alternativa interessante para rechear o arsenal de beleza.

R$ 84 (preço válido tanto para o Pop Matte Lip Colour + Primer quanto para o Pop Liquid Matte Lip Colour + Primer), 0800 8921694, nos quiosques e lojas cliniques ou no e-commerce da marca
Foto: divulgação Clinique

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários