Penteados e maquiagens Golden Globe 2019: melhores belezas do prêmio

Por Maria Cecília Prado em 07/01 | 0 |

Maquiagens incríveis, penteados que são pura inspiração. A temporada de tapetes vermelhos de 2019 começou neste domingo, com a premiação dos Golden Globes, e, para a minha – a nossa! – felicidade, no melhor estilo glamour.

Glamour com um perfume old Hollywood, com muitos coques, cabelos com modelagem retrô e batons vermelhos. E com ousadias também – como o cabelo azul clarinho de Lady Gaga (só podia ser ela para ir ao evento usando uma coloração em tom pastel, né?) e a sombra vermelha de Lili Reinhart.

Quer dar uma espiadinha nos melhores looks de beleza que desfilaram pelo red carpet? Então vem comigo – fiz uma seleção caprichada do que vi de mais bacana para mostrar e comentar. Basta continuar lendo o post!

SOMBRA AVERMELHADA

 

Atriz Lili Reinhart de Riverdale usa sombra vermelha

Quem usou: Lili Reinhart, a Beth Cooper de Riverdale.

Categoria: ousadia.

Detalhes do visual: o tom vermelho, por tanto tempo reservado somente para os lábios, virou, nos últimos tempos, um queridinho também na hora de escolher as sombras. Truque para ficar realmente bacana: faça um fundinho marrom nas pálpebras antes de usar o vermelho para esfumar. Fica mais elegante e também deixa a expressão mais bonita!

CABELO EM TOM PASTEL

 

Lady Gaga usa sombra cintilante e cabelo em tom azul pastel no Golden Globe

Quem usou: Lady Gaga, a vencedora do Golden Globe por melhor canção (Shallow, de Nasce uma Estrela).

Categoria: ousadia.

Detalhes do visual: para Lady Gaga, pisar no tapete vermelho com cabelo azul é até uma escolha bem calminha – é só revisar alguns looks de beleza (e de moda) mais antigos da diva para confirmar que ela já foi bem mais longe no quesito extravagância. Mas de uns anos para cá a cantora / atriz elevou a voltagem das suas produções, temperando as ousadias de sempre com altas doses de glamour. Nesta premiação, a cor inesperada de cabelo veio combinada a um coque alto luxuoso e a uma maquiagem para o olho que era pura riqueza: sombra prata, glitter azul “alavandado” cintilando, um esfumado para realçar a força do olhar, delineador e muita, muita máscara para cílios.

COQUE & BATOM VERMELHO

 

Atriz Dakota Fanning usa coque clássico e batom vermelho nos Golden Globes 2019

Quem usou: Dakota Fanning, estrela da série O Alienista.

Categoria: glamour à antiga com um temperinho atual.

Detalhes do look: novinha (ela tem apenas 24 anos), Dakota Fanning optou por um look de beleza beeeem clássico e até mesmo sóbrio em sua aparição nos Golden Globes. O coque baixo com acabamento limpo é tiro certeiro quando se quer exalar elegância, assim como o batom vermelho cremoso. Mas, preste atenção, tem uma pitada de modernidade neste visual à moda antiga. É a sombra prata, que aqui aparece concentrada no centro da pálpebra, um must have nas maquiagens das celebridades ultimamente. Pode anotar aí, a cor vem com tudo neste ano!

GLOSS CORAL E MAKE MONOCROMÁTICO

 

Atriz Emma Stone usa gloss e blush coral nos Golden Globes 2019

Quem usou: Emma Stone, que concorreu pelo filme A Favorita.

Categoria: glamour à moda antiga – mas com modernidade acoplada.

Detalhes do look: você olha para essa maquiagem linda, linda da Emma Stone e, de primeira, pensa logo que é algo delicado, romântico, até mesmo tradicional. Mas repare na escolha das cores que você vai perceber que o look é muito atual. Ele é todo criado em cima de uma paleta que está bombando no momento, a dos corais – como você já deve saber, foi um coral (batizado de Living Coral) o tom escolhido para ser a cor do ano da Pantone. Sombra, blush e gloss, todos refletem essa nuance tão feminina – e que faz maravilhas pela beleza de todas as mulheres.

GOLDEN GLOBES CABELO E MAQUIAGEM – UPDADE

Se você já viu este post, está revendo e estranhou as imagens novas, explico: algumas fotos entraram no site de onde eu faço o download um pouco mais tarde, por isso estão aparecendo aqui com delay. Confira os detalhes sobre essas produções beleza – todas incríveis – também!

DELINEADOR E MÁSCARA PARA CÍLIOS AZUIS

 

Atriz Lupita Nyong'o com delineador e máscara para cílios azuis no Golden Globe 2019

Quem usou: Lupita Nyong’o

Categoria: ousadia total!

Detalhes do look: se delinear o olho pelo lado de baixo com um um azul vibrante como este já é um babado, complementar com máscara para cílios na mesma cor é para criar um look de derrubar! Especialidade da Lupita Nyong’o desde sempre – ela adora brincar com cores, sempre com sucesso, na sua maquiagem. Para a beleza ficar ainda mais exótica, repare: a máscara só foi aplicada nos fios do canto externo do olho. O efeito final é gráfico e charmosíssimo!

ONDAS DE DIVA REVISITADAS

 

Atriz Julia Roberts com cabelo com onda lateral nos Golden Globes 2019.

Quem usou: a sempre linda mulher Julia Roberts.

Categoria: retrô com reinterpretação atual.

Detalhes do look: o visual de Julia Roberts combinava aristocracia e modernidade. O cabelo com ondas largas jogado para o lado é pura tradição hollywoodiana (Rita Hayworth e Veronica Lake foram apenas duas das muitas divas do cinema que usaram a modelagem no passado), mas, por elas serem largas e derrubadas e não terem muito volume ou estrutura, deram uma pegada casual ao penteado. Ah, apesar de eu estar destacando o visual do cabelo, também amei a maquiagem. Neutra, feita com uma paleta de tons nude, ganha impacto extra graças aos poderosos cílios postiços. Vou copiar!

MAKE E VESTIDO COMBINANDO

 

Atriz Emily Blunt com combinação monocromática de maquiagem e vestido nos Golden Globes.

Quem usou: Emily Blunt (linda de prata, acima), Lili Reinhart, Lupita Nyong’o (reveja as imagens das duas, respectivamente de vermelho e de azul intenso, nos tópicos anteriores aqui do post) e Lady Gaga (tem mais uma foto dela, com um enquadramento mais aberto, logo abaixo, no qual da para ver o lindo vestido azul pastel).

Categoria: clássico renovado.

Detalhes do look: lembra daquelas combinações de maquiagem e de roupa bem anos sessenta? Então esqueça: os novos “conjuntinhos” não têm nada de careta! Seja nos pontos onde foi aplicada – vermelho no olho, por exemplo –, seja no design adotado – delineador colorido embaixo, cílios coloridos só no cantinho –, seja nas texturas e efeitos – glitter azul/lavanda cintilando nas pálpebras –, a cor surgiu no make sempre com uma proposta fresh. Quanto à Emily Blunt, a modernidade ficou por conta do tom da sombra metalizada, prata velho, igual à cor do vestido. Como você pode constatar mais uma vez, prata é A (com letra maíuscula) nuance cintilante desta temporada. Bronzes, cobres e dourados vão bancar os coadjuvantes nos próximos tempos…

Atriz e cantora Lady Gaga veste vestido azul com um toque de lavanda, by Valentino, no Golden Globe 2019

Queria esse vestido by Valentino para mim… Não sei para usar quando, nem onde, mas queria! E também as pálpebras da Lady Gaga, para poder fazer todo tipo de brincadeira com a maquiagem!

E você, de qual (is) look (s) gostou mais? Me conta nos comentários!

 

Fotos: HFPA / cortesia dos Golden Globes

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários