Pele iluminada: aprenda como valorizar os traços e criar um make perfeito usando iluminador

Por Maria Cecília Prado em 07/03 | 0 |

beleza-beauty-editor-maquiagem-como-fazer-passo-a-passo-pele-iluminada-iluminador-pele-abre

Oba, hoje tem mais um passo-a-passo criado em parceria com a equipe do espaço Madre Conhecimento Criativo. E quem dá todas as dicas para criar uma maquiagem na qual a pele é a estrela – tem luminosidade e frescor – é a Juliana Rakoza, maquiadora que integra o time do Madre e que também atende no Studio W do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Antes de mostrar os passos, vale lembrar que pele iluminada é sinônimo de mulher bonita – você não precisa de praticamente mais nada para ficar com um look incrível. Mas que,  apesar disso, funciona também com batom intenso e um belo delineador. Aprenda a fazer e depois experimente todas as possibilidades!

beleza-beauty-editor-maquiagem-como-fazer-passo-a-passo-pele-iluminada-bronzant

1. Após preparar a pele com hidratante, primer e sua base favorita (as fluidas e levemente iluminadoras são as melhores para esse tipo de look), comece o make propriamente dito marcando os traços do rosto com um pó bronzant opaco (Juliana usou o Laguna, da Nars). Com um pincel de blush chanfrado (este é da Make Up For Ever, da linha de acessórios que em breve chegará ao Brasil), espalhe o bronzant da área central da bochecha em direção à orelha, acompanhando o ossinho da maçã do rosto pelo lado de baixo. Importante: passe o pincel com suavidade sobre o produto, dê batidinhas no dorso da mão e só então aplique na bochecha – assim você evita marcá-la em excesso. Use o restinho de pó que sobrar nas cerdas para pincelar tanto o contorno o maxiliar como a região perto da raiz do cabelo na área próxima à têmpora.

beleza-beauty-editor-maquiagem-como-fazer-passo-a-passo-pele-iluminada-blush-cremoso

2. Passe um blush de tom fresco (Juliana escolheu o MAC Cremeblend Blush Ladyblush, pêssego). Dê um sorriso em frente ao espelho e então aplique o blush na área da maçã do rosto que ficar mais elevada. Faça movimentos arredondados e vá estendendo o blush em direção à têmpora, esfumando-o até que se encontre com o bronzant. Vale lembrar outra vez: use pouco produto, para o visual ficar leve. Um bom pincel para esse momento: do tipo duofibra e com cerdas de comprimento médio.

beleza-beauty-editor-maquiagem-como-fazer-passo-a-passo-pele-iluminada-iluminador-pele

3. Com um pincel de sombra com cerdas cheias e arredondadas (este também é da Make Up For Ever), aplique pó iluminador na área logo acima do blush. A ideia é desenhar uma espécie de C: ele começa abaixo do olho, segue em direção à têmpora e depois sobe até encontrar o final da sobrancelha. O produto utilizado por Juliana foi o MAC Mineralize Skinfinish Soft and Gentle. Importante: espalhe muito bem, dando pinceladas arredondadas, para que ele se funda à pele e ao final do blush sem deixar linhas marcadas.

beleza-beauty-editor-maquiagem-como-fazer-passo-a-passo-pele-iluminada-iluminador-pele-queixo

4. Use o mesmo pó e o mesmo pincel para iluminar o centro do queixo. O truque dá volume a essa região e ajuda a deixar o rosto mais desenhado.

beleza-beauty-editor-maquiagem-como-fazer-passo-a-passo-pele-iluminada-iluminador-pele-nariz

5. Com a mesma dupla, ressalte a área mais alta – chamada de ponte – do nariz. Ao fazer isso, você dará a ilusão de que ele é mais fino nas laterais.

beleza-beauty-editor-maquiagem-como-fazer-passo-a-passo-pele-iluminada-iluminador-pele-boca

6. Com o mesmo produto e utilizando um pincel pequeno e de cerdas arredondadas (este é da Bare Escentuals), marque a parte central da borda superior do lábio – o chamado V de cupido. É um segredinho para deixar a boca com aparência mais volumosa e sexy!

beleza-beauty-editor-maquiagem-como-fazer-passo-a-passo-pele-iluminada-iluminador-pele-olho

7. Para terminar, realce o canto interno do olho com o mesmo pincel pequeno e arredondado, ainda usando o iluminador em pó. Esse último detalhe faz o olhar parecer mais vivo e expressivo.

beleza-beauty-editor-maquiagem-como-fazer-passo-a-passo-pele-iluminada-iluminador-pele-look-completo

8. A maquiagem com pele iluminada está pronta! Agora só falta você decidir se vai de gloss e máscara para cílios ou se incrementa seu make com um batom poderoso.

beleza-beauty-editor-maquiagem-como-fazer-passo-a-passo-pele-iluminada-iluminador-pele-maquiador-juliana-rakoza-modelo-mariana-frança

Juliana Rakoza, a maquiadora por trás da obra, e Mariana França, a modelo da Ford Models que nos ajudou a mostrar este look!

Fotos: Érico Toscano
Maquiagem: Juliana Rakoza / Madre Conhecimento Criativo
Cabelo: Camila Irala / Madre Conhecimento Criativo
Manicure: Ivani de Araújo / Maria Joaquina Spa & Nail Club
Modelo: Mariana França (Ford Models)
Vestido: Uma
Tratamento de imagem: Leandro Galan

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários