Olho colorido do desfile da Amapô na SPFW: truques para criar o make

Por Maria Cecília Prado em 02/11 | 1 |

beleza-como-fazer-maquiagem-amapô-spfw-outono-inverno-2014-beauty-editor-foto-agencia-fotosite

As sombras coloridas usadas nas modelos no desfile outono-inverno 2014 da Amapô, na SPFW, criam um make vibrante perfeito para usar… já no verão! Quer aprender rapidinho alguns truques para reproduzi-la? O primeiro é este: aplicar a cor escolhida para a área móvel da pálpebra – neste caso, o amarelo – com a ajuda de um pincel de sombra achatado. O acessório ajuda a depositar uma quantidade maior de produto sobre a pele, o que proporciona uma cobertura mais intensa do que quando se usa um pincel fofo e arredondado.

beleza-como-fazer-maquiagem-amapô-spfw-outono-inverno-2014-beauty-editor-foto-agencia-fotosite-2

Já na hora de marcar o côncavo com uma nuance mais escura (aqui, um vermelho), o instrumento é outro: aí sim deve-se escolher um pincel arredondado, que espalha melhor a sombra no vinco e dá acabamento mais esfumado. Aplique fazendo movimentos de vai e vem acompanhando o arqueado natural. O mesmo pincel – depois de limpo, é claro – pode ser utilizado para passar uma terceira cor, mais clara e luminosa, no canto interno e na área próxima à sobrancelha.

beleza-como-fazer-maquiagem-amapô-spfw-outono-inverno-2014-beauty-editor-foto-agencia-fotosite-3

O maquiador e cabeleireiro Ricardo dos Anjos, que desenvolveu o look para a Amapô, montou composições de tons inesperadas, como o mix de amarelo, vermelho e rosa frio cintilante que estou mostrando aqui no post (na foto acima, do desfile, dá para ver o make pronto – o tom vermelho também foi usado para esfumar o canto externo e máscara para cílios preta complementou o visual). Mas você pode utilizar as mesmas técnicas na hora de criar um make com outras cores – quando, por exemplo, for fazer um olho neutro, com bege na pálpebra e um marrom levemente mais escuro no côncavo.

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários