O novo delineado: a moda de colorir o olho pelo lado de baixo

Por Maria Cecília Prado em 07/10 | 0 |

Há alguns looks de beleza que causam comoção imediata de primeiro grau. Foi exatamento isso que aconteceu quando, duas semanas atrás, um pouquinho depois de ter publicado o post com a cobertura do Emmy 2016, encontramos – a maquiadora Gisele Magatti, expert que deu consultoria para a reportagem, e eu – uma foto da atriz Emilia Culpo usando delineador violeta. Estava tão, tão bonito, que doeu no coração não tê-lo incluído na cobertura.

Mas, na vida, a melhor saída é sempre fazer do limão uma limonada, concorda? Então, resolvemos criar  – convidando a maquiadora Mariana Ishizaka para também participar da história – um post inteirinho com dicas para aderir à tendência. Porque que maquiagem que provoca amor precisa ser analisada, entendida e explicada imediatamente, para que a gente possa se inspirar e incorporar bem rapidinho à produção!

O make da Olivia: o primeiro pelo qual a gente caiu de amores.

O make da Olivia: o primeiro pelo qual a gente caiu de amores.

A grande sacada deste tipo de maquiagem é que ela é perfeita para deixar o visual mais colorido sem, com isso, afastar quem tem receio de usar cores fortes e/ou marcantes. “Para as tímidas, pode ser o primeiro passo para inovar sem ficar over”, defende a Gisele. Outra grande vantagem é que ele atualiza  o look de beleza – confira como tanto a produção da Olivia como a da Sarah Hyland e a da Kristen Stewart, que estão mais abaixo, são modernas, têm um sopro de frescor! “É uma releitura fashion do delineador, foge do óbvio, do olho marcado a que a gente está acostumada”, diz a Mari. Ela, que é japonesa, ainda destaca outra vantagem: trata-se de uma ótima maneira de valorizar os olhos das orientais, já que a linha dos cílios superiores, no caso delas, não costuma ser muito aparente. “Quando você delineia por baixo, o olho puxadinho cresce!”

Kristen Stewart com delineado vermelho: aqui, ousadia é a palavra, a beleza fica superimpactante!

Kristen Stewart com delineado vermelho: aqui, ousadia é a palavra, a beleza fica superimpactante!

Como fazer? Simples, simples: basta usar um lápis para contorno dos olhos colorido, um delineador que tenha acabamento bem sequinho ou uma sombra luminosa umedecida, aplicada com pincel estreito. Um truque pro é aplicar uma camada de sombra sobre o delineador ou o lápis, para deixar selar o produto. Sombras cremosas não são recomendadas neste caso: à primeira esfregada nos olhos (coisa que a gente faz muito, sem perceber…) o efeito pode ir embora.

Outro cuidado importante é corrigir bem as olheiras (se você as tiver) antes de fazer esse tipo de make. Se não seguir esse conselho, corre o risco de elas ficarem mais destacadas… resultado que não queremos mesmo!

Tom de azul e olhos verde mel na maquiagem de Sarah Hyland: olha só como o contraste de cores deixa o look interessante!

Tom de azul e olhos verdes com um toque mel: olha só como o contraste de cores deixa o look de Sarah Hyland interessante!

E qual cor escolher? Tons que contrastam com a nuance dos olhos e a da pele trazem um resultado lindo. Verde e roxo valorizam olhos castanhos; terrosos e acobreados podem ficar incríveis com olhos verdes ou azuis. Já as tonalidades inesperadas – como o vermelho da Kristen – são para quem quer um visual do tipo statement, de fashion insider (ou seja, de quem não tem receio de surpreender e chamar a atenção).

Diquinha final: a combinação de cor escura na pálpebra de cima e cor clara fazendo o contorno por baixo levanta o olhar; já passar uma cor escura embaixo fica muito interessante, mas pode deixá-lo meio caidinho… Preste atenção ao resultado final na hora em que for aplicar!

Fotos: Image Net / divulgação

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários