O corte de cabelo de Camila Queiroz: sucesso além da novela das sete

Por Maria Cecília Prado em 21/05 | 0 |

corte cabelo Camila Queiroz

A novela Verão 90 está entrando na reta final. O corte de cabelo de Camila Queiroz, porém, promete continuar fazendo sucesso mesmo quando a trama acabar. Pelo menos é o que tenho sentido aqui no site, tantas são as buscas por informações em relação ao look de beleza da atriz. Então, querida seguidora, desejo atendido. Vou contar para você tudo o que a Mariana Gorini, cabeleireira do Fernando Torquatto Studio responsável pela transformação, explicou para mim sobre o visual.

O ESTILO

O corte escolhido para Camila foi o Chanel mais curto e reto, super em alta no momento. No Oscar, por exemplo, várias estrelas apareceram usando a modelagem. Mas na hora de tesourar os fios da atriz, Mari Gorini usou um truque. “Camila tem um cabelo super cheio e volumoso. Ao cortar, prendi a parte superficial do cabelo no alto e, nas mechas mais internas, criei camadas. Isso diminuiu o volume final.” Só então a cabeleireira fez os acertos para deixar a base retinha, o que deu um aspecto Chanel mais tradicional para o resultado.

A MODELAGEM

Na novela, a personagem Vanessa aparece quase sempre com o cabelo ondulado. Esse styling se obtém marcando os fios com baby-liss largo e, na sequência, dando amassada nas mechas. Mas Mari Gorini explica que na vida real o corte de cabelo de Camila Queiroz é muito mais versátil. “Quando está super liso, fica chique. E ainda pode ganhar ondas mais marcadas, topete, cachos… Funciona praticamente de todos os jeitos!” Para comprovar, coloquei abaixo duas fotos com visuais diferentes entre si. No primeiro, Camila está de topete. No segundo, com um cabelo com acabamento molhado. E sempre gata.

 

cabelo Camila Queiroz

atriz Camila Queiroz cabelo chanel

Para acentuar o movimento, a expert recomenda usar produtos para modelar cachos. “Gosto daqueles com consistência mais leve, como o Glycerin Curl Contour, da L’Oréal Professionnel“, me explicou durante nossa conversa. Outro produto de beleza queridinho da cabeleireira é a pomada Maneuver, da Redken. “Ela é sequinha, ótima para marcar as mechas!”

E A MANUTENÇÃO DO CORTE DE CABELO DE CAMILA, COMO É?

Constante, conta a Mari. “Para o cabelo se manter alinhado, dá para esperar no máximo um mês e meio antes de fazer um novo acerto. Mais do que isso, ele começa a ganhar um volume indesejável.” Se você quiser aderir e tiver o cabelo parecido com o de Camila, é bom se preparar. As visitas ao cabeleireiro não podem ser deixadas de lado!

Quer relembrar outro corte de cabelo de Camila Queiroz que fez o maior sucesso? Então clica aqui!

Por @mceciliaprado

Fotos: reprodução Instagram (@neuzetealveshair, @marcifreittas e @camilaqueiroz)

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários