Nova coleção Make B Barroco Tropical: uma preview das cores e efeitos de esmaltes e maquiagens

Por Maria Cecília Prado em 03/02 | 0 |

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-make-b-barroco-tropical-carol-ribeiro-abre

Luxo e riqueza, mas em um estilo bem brasileiro: esse é o espírito da nova coleção de maquiagem do Boticário, a Make B Barroco Tropical. Que foi apresentada para a imprensa quinta-feira passada, chega às lojas no meio de fevereiro e tem tudo para ser um sucesso arrasador: as cores são lindas, embalagens e texturas têm detalhes exclusivos de design e os novos acessórios, caso dos pincéis e do nécessaire, são bonitos e funcionais. Modelos poderosas comunicam a proposta da linha, caso de Carol Ribeiro, na foto acima, e de Thamirys Melo, que aparece daqui a pouco neste post. Todas exibindo looks criados pelo maquiador exclusivo da marca, Fernando Torquatto, que também participa do processo de desenvolvimento dos produtos.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-make-b-barroco-tropical-blush-sombra

A coleção é bem grande, tem 21 itens diferentes. Mas eu já elegi os meus destaques. Começando pelo blush e pelas três sombras da linha, todos com alto-relevo criado pelo estilista Ronaldo Fraga. O mineiro, um artista da moda, foi convidado para participar da elaboração dos produtos e criou não só os desenhos que estampam esses produtos como também as imagens que decoram todas as embalagens. Uma lindeza.
Já testei a sombra Bordô Renascença, a que está à esquerda na parte de baixo da montagem, e gostei demais dos tons. A combinação das nuances uva, vermelho escuro e dourado acobreado funciona muito bem, mas sozinhas elas também ficam ótimas – a cor mais clara, por exemplo, cria um esfumado belíssimo quando combinada com lápis preto de contorno.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-make-b-barroco-tropical-esmaltes

Sobre os esmaltes: a cor Cacau, um marrom com uma pitadinha de vinho, é de longe a minha favorita. Bem escura, é muito elegante e vai bem nos pés ou nas mãos. Mas o verde também é bem chique, o cereja é clássico e o dourado é versátil: pode ser usado sozinho, sobrepondo-se camadas para depositar mais glitter, ou então por cima das outras três cores, para acrescentar partículas de brilho aos tons escuros. Aliás, detalhe sobre as partículas: elas têm tamanhos diferentes, o que cria uma irregularidade glamourosa na cobertura.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-make-b-barroco-tropical-thamirys-melo

Pausa para mostrar a Thamirys usando o esmalte Cacau. Não é luxo puro? E funciona com todas as cores de pele: clarinhas, amareladas, morenas e negras. Um produto que bem merecia ficar em linha mesmo depois do término da estação.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-make-b-barroco-tropical-batom-vermelho-real

Dos cinco batons – todos com acabamento mate aveludado, ou seja, um sequinho confortável –, fico com este aqui, o Vermelho Real. Sou louca por batons vermelhos e já estou apaixonada por ele, um tom quente e ligeiramente fechado. Mas vale lembrar que a cartela também tem nudes, um rosa e um outro vermelho mais escuro, praticamente um ameixa.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-o-boticário-make-b-barroco-tropical-pincéis

Para terminar minha listinha de destaques (que, no final, não ficou tão “listinha” assim, rsrs), os três novos pincéis de maquiagem. Usei o de sombra e gostei muito, é macio e ótimo para depositar o produto na pálpebra. O cabo, gordinho, facilita na hora de segurar/manobrar. Os outros dois eu ainda não testei, mas vale mencionar que o de base é duo fibra – o primeiro do Boticário que tem essa característica. Muito bom ver uma marca 100% brasileira evoluindo tanto em todos os detalhes.

 

Fotos: divulgação O Boticário

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários