Neutra, leve e luminosa: a volta repaginada da maquiagem nude

Por Maria Cecília Prado em 08/10 | 0 |

MCsite-07

O look acima parece ser totalmente nada. Mas, ao contrário do que você pode estar pensando agora, há muita maquiagem envolvida na construção do visual. Alexsandra, a modelo das nossas fotos, está usando base, corretivo, dois tons de sombra, pigmento iluminador, iluminador para a pele, blush e batom. E isso se justifica, garante o maquiador Celso Kamura, que a produziu para nossas fotos. “A maquiagem nude que está em alta não tem nada a ver com o nude que se usava nos anos 1990“, diz ele. “Naquela época, era quase cara lavada mesmo. Agora, a produção neutra é mais construída, mais bem acabada.”

Ficou com vontade de copiar esse look de linda? O Celso ensina. Na pele, base fluida, mas de boa cobertura (ele ama a HD, da Make Up For Ever). Nas olheiras e nas manchas, corretivo Select Cover-Up, da MAC, que tem boa cobertura com efeito natural. Iluminador logo acima da área do blush (Celso indica o Watt’s Up, da Benefit), se estendendo em direção à têmpora (mas aplicado com mão leve). E blush entre o bege e o pêssego (da MAC, a referência de cor desbotou da etiqueta!), pincelado com muita sutileza abaixo da maçã do rosto. O batom, nude rosado, é da linha de Tom Ford.

MCsite-08

Nos olhos, sombra bege (Bamboo, MAC, na pálpebra móvel), sombra marrom médio (Soft Brown, MAC, marcando o côncavo e a parte inferior do olho) e pigmento iluminador (Pressed Pigment Blond Streak, MAC, no cantinho interno). E um tequinho de máscara para cílios, só para dar uma leve escurecida nos fios (ele gosta de vários: Benefit, MAC, Dior, Maybelline…).

Vale a pena experimentar a produção nude, mesmo se você for uma adepta do batonzão, do olho esfumado, do make power. Toda mulher tem seu dia de querer se sentir bonita por natureza, e, nessas horas, esse tipo de make ajuda, é o que o Celso garante. Eu também assino embaixo. Que tal você fazer um teste?

 

Fotos Paschoal Rodriguez
Cabelo e maquiagem Celso Kamura, salão CKamura
Modelo Alexsandra Becker / Ford Models
Tratamento de imagem Touch Work

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários