Maquiagens dos Golden Globes 2021: insights sobre os melhores looks

Por Maria Cecília Prado em 02/03 | 0 |

Você que me acompanha faz tempo já sabe: sou meio obcecada pelas maquiagens dos Golden Globes. Na verdade, por maquiagens, penteados belezas completas não só dos Golden Globes, mas de tapetes vermelhos no geral.

Este ano, estava bem na dúvida sobre o que haveria para cobrir em relação aos looks de beleza desses eventos, já que permanecemos, no mundo inteiro, enfrentando o desafio gigantesco que é a pandemia da Covid-19. Mas Hollywood nunca decepciona. E o que vi ontem foi um desfile – virtual, como tem que ser nestes tempos – de visuais tão lindos que até fiquei meio emocionada. Uma overdose de glamour e uma prova de que cuidar de si mesma e caprichar na produção – até mesmo quando você é uma estrela de cinema famosa e milionária e está, em tese, acostumadíssima com isso – sempre faz bem para a alma. Todas as atrizes pareciam felizes e muitas comentavam nas entrevistas o quanto estavam animadas por terem se arrumado para a noite de premiação, mesmo que o programa fosse participar do evento diretamente da própria sala de estar.

Muitos detalhes chamaram a atenção nos beauty looks. Mas se há algo que meu olhar sempre registra são as cores e efeitos escolhidos para maquiar os lábios – e, nos Golden Globes 2021, novidades nessa área não faltaram. Então, quero usar este post para falar dos batons escolhidos pelas celebs, além de aproveitar para comentar alguns pontos a mais. Vamos lá?

NAS MAQUIAGENS DOS GOLDEN GLOBES 2021…

…uma cor de batom definitivamente reinou. Foi um tom de pêssego/coral pastel, escolhido por três divas de gerações bem diferentes: Amanda Seyfried (35 anos), Elle Fanning (22 anos) e Jane Fonda (83 anos). As nuances tinham ligeiras variações entre si, mas o efeito que provocavam era bem parecido: trazer leveza para a expressão e criar um efeito de frescor associado a muita elegância e feminilidade.

melhores maquiagens Golden Globes 2021

Elle Fanning maquiagem Golden Globes 2021

Jane Fonda nos Golden Globes 2021

Apesar de eu ser muito, mas muito apaixonada mesmo por batons vibrantes, sou igualmente fã dessa paleta aqui. Quando quero um tom mais delicado, é em algo do gênero que aposto, pois acho que funciona muito bem para quem tem pele clara como eu. E repare só como essa gama de cores harmoniza com múltiplas opções de maquiagem para os olhos. Ao preferir um esfumado amarronzado, Amanda garantiu uma pitada sexy para o look. Elle foi de delineador, e o resultado ficou clássico, refinado. Jane, por sua vez, apostou nos cílios postiços e em muita máscara, solução que deixou o olhar bem expressivo. Amei todas as alternativas – mas adoraria que você me contasse nos comentários qual, entre as maquiagens dos Golden Globes 2021, é a sua produção favorita.

Produtos dos looks das três que consegui levantar nos conteúdos dos seus respectivos maquiadores:

1. o batom de Amanda era o L’Absolu Rouge Hydrating Lipstick Nuit et Jour 202, da Lancôme.

2. Elle usou uma mistura dos batons Color Riche Pink Fever e Les Macarons Guava Gush, ambos da L’Oréal Paris.

3. Já o batom desfilado por Jane era o Age Perfect Lipstick Pink Petal, também da L’Oréal Paris.

Só lembrando, os produtos de maquiagem L’Oréal Paris não estão à venda no Brasil, assim como essa linha de batons da Lancôme

UMA OPÇÃO MAIS INSINUANTE…

…foi feita por Lily Collins e Anya-Taylor Joy. As duas estrelas apareceram com batons meio rosados, meio cor-de-carne, em um tom que os americanos costumam chamar de mauve. É uma tonalidade que, além de elegante, acrescenta uma sensualidade meio velada para as duas maquiagens.

melhores maquiagens dos Golden Globes 2021

cabelo platinado e maquiagem Anya Taylor-Joy nos Golden Globes

Também é um tipo de batom que conversa bem com vários complementos e Anya e Lily exemplificam bem isso. A primeira “foi” ao prêmio usando um sombreado mais básico, que combinava tons marrons e champanhe. A segunda ousou no make do olhar. Aliou violeta e verde em um mix inesperado, mas que ficou sensacional.

Produtos dos looks das duas que consegui apurar:

1. o batom e as sombras de Anya eram, respectivamente, Dior Rouge Lipstick Promenade e Diorshow 5 Couleurs 599 New Look, ambos da Dior.

2. Lily usou um lápis e um gloss da Lancôme nos lábios, o Le Lip Liner Sheer Natural e o L’Absolu Lacquer Gloss 296, e as sombras Lancôme Color Design Midnight Stone e Siren’s Emerald, além da sombra em caneta Ombré Hypnose Stylo Bronze.

AS ESCOLHAS DE MAIOR IMPACTO…

…foram feitas por Julia Garner e Andra Day. Ambas surgiram na tela com batons com brilho vitrificado, a primeira usando vermelho, a segunda, um tom de cereja.

Julia Garner usa batom Chanel vermelho nos Golden Globes

Atriz Andra Day Billie Holiday batom

As duas optaram por um caminho parecido da maquiagem dos olhos: as pálpebras ganharam acabamento delicado com sombras em tons mimetizando o da pele, os cílios foram realçados com muita máscara, e só. O protagonismo ficou mesmo por conta dos lábios, que atraíam toda a atenção.

Coincidentemente, tanto Julia como Andra estavam de batom Chanel, mais precisamente da coleção Rouge Coco Bloom. O da Julia era o 134 Sunlight e o de Andra, o 126 Season. Confesso que estou cobiçando muito os dois – mas ainda não estão à venda por aqui, uma pena…

PARA FECHAR, ALGUMAS IMPRESSÕES FINAIS

Depois de analisar estas maquiagens dos Golden Globes 2021, tive uma sensação bem forte de que um glamour hollywoodiano com pegada vintage está voltando. Elementos resgatados do visual de divas do passado marcaram presença em praticamente todas as produções! Os batons clarinhos com um toque mais colorido, as bocas mauve, o brilho laqueado, os cílios bem marcados, o delineador… todos eles gritam elegância e me lembram Grace Kelly, Rita Hayworth e outras musas das décadas de 1940 e 1950.

Os cabelos também seguiram inspirações similares, não sei se você notou. Com divisão lateral e ondas desabadas, nos penteados adotados por Lily Collins, Anya Taylor-Joy e Amanda Seyfried, ou presos de uma maneira mais clássica, como no coque de Elle Fanning, eles apareceram com um aspecto luxuosamente retrô.

E ainda vale falar da pele. Salvo Andra Day, que caprichou no iluminador (um recurso que adoro, inclusive), percebi que a maioria das atrizes ostentou uma pele mais aveludada, com acabamento matte luminoso. Ou seja, outro sinal de retorno a efeitos mais clássicos na maquiagem.

Não sei até que ponto abriremos mão do glow, da naturalidade, da falta de compromisso com conceitos mais elaborados ao nos maquiar. Mas que o universo das celebs anda sonhando com dias de glória, ah, isso anda. Vamos ver o quanto isso terá o poder de nos influenciar…

Por @mceciliaprado

Para conferir os looks dos Golden Globes 2020 (e ver como a vibe era mesmo bem diferente), clique aqui!

Fotos reproduzidas dos perfis de Instagram @ellefanning (Elle Fanning), @hungvanngo (Julia Garner), @gladysmagazine (Andra Day), @lilyjcollilns (Lily Collins), @dior (Anya Taylor-Joy), @genevieveherr (Amanda Seyfried) e @jjhanousek (Jane Fonda)

`

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários