Maquiagem: seu delineador de cara nova

Por Maria Cecília Prado em 05/02 | 0 |

Haider Ackermmann Primavera Verão 2014

Haider Ackermmann Primavera Verão 2014

Quer saber o que a maquiagem está trazendo de novo? Um delineado bem diferente do que você está acostumada a usar. O processo de desconstrução do delineador, na verdade, está rolando há algum tempo – já há umas três temporadas os maquiadores vêm testando formatos e cores diferentes para desenhar os olhos. Porém, nos desfiles da última temporada (primavera verão 2014, no hemisfério norte, e inverno 2014, aqui no nosso Brasil), a transformação rolou de vez. O delineador surgiu grosso, com glitter, com o traço quebrado… praticamente de todas as formas. Já o delineador gatinho tradicional, esse ficou de coadjuvante (ou apareceu mais dramatizado).

beleza-beauty-editor-maquiagem-tendências-delineador-pesado-desfile-missoni-milão

Quem deu mais pistas sobre essa nova atitude na maquiagem foi a Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil, que falou sobre o assunto durante a Trend Presentation (um evento sobre tendências realizado pela marca na última segunda-feira). Segundo a Fabi, a ideia é criar um make imperfeito, mas não desfeito. Ou seja, você prepara a área direitinho – hidrata a pálpebra, corrige olheiras, deixa a pele da região dos olhos com aspecto bem acabado – e depois surta em relação ao formato do delineador.

Ellus Inverno 2014

Ellus Inverno 2014

 

“É um make que transmite a ideia de que você não se preocupa em ficar com o look muito certinho, de que tem uma postura mais ousada, um pouco mais transgressora”, me explicou a maquiadora. “O importante, aqui, é respeitar o formato do seu olho e o seu estilo – de resto, liberou geral.”

Ah, em tempo: traços borrados e com aspecto molhado estão em alta, assim como tudo o que remeta ao visual punk ou gótico. Então, nada de perder tempo: se jogue no delineador hard sem medo de ser feliz.

 

Fotos: Agência Fotosite

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários