Maquiagem para pele madura: novo curso de automaquiagem do Liceu

Por Maria Cecília Prado em 14/08 | 0 |

maMaria Cecília Prado, Vanessa Rozan e Vania Rozan

Dias atrás, fui convidada para um lançamento diferente. Não era de produto para cabelo, pele ou make, e sim a preview do curso de maquiagem para pele madura, da escola Liceu de Maquiagem. Ou melhor, de automaquiagem, já que a proposta é ajudar quem já passou dos 40 a aprender a se maquiar com todos os cuidados e o carinho que uma pele madura merece. A aula foi desenvolvida pela maquiadora Vanessa Rozan, fundadora do Liceu, e por sua mãe e sócia, Vania Rozan.

E porque um curso específico para quem já está nessa faixa etária, e não um curso de automaquiagem comum? Bom, como uma representante das mulheres 40+, tenho que dizer que super concordo com esse recorte. Porque a pele, os detalhes do rosto, as necessidades de maquiagem de uma mulher que já percorreu os teens, os vinte e os trinta são bem diferentes de quem ainda ainda não entrou na faixa dos 40 (ou ultrapassou-a).

Minha pálpebra, por exemplo, é mais caidinha, forma um vinco no canto externo que dez anos atrás eu não tinha, não. A pele está mais seca e o contorno do rosto está ficando menos definido (a linha do maxilar não é mais tão evidente…). Conforme o tempo passa, a gente começa a lidar com outros desafios na hora de se produzir. E a proposta do novo curso do Liceu vai de encontro a essas mudanças. Quer ajudar quem anda se desentendendo com os pincéis a voltar a se divertir quando for se maquiar. Ou seja, superar esses novos desafios e ficar feliz com o resultado.

UM POUCO SOBRE A AULA

Foi uma tarde deliciosa – como não poderia deixar de ser. Adoro a Vanessa, a gente se conhece há anos e já assisti várias aulas ótimas dela, sobre temas como pele luminosa, delineador, e por aí vai. Mas a Vania em ação, confesso, eu nunca tinha visto. E foi incrível ver como ela também é uma ótima professora. Não só por entender muito de peleVania é cosmetóloga formada –, mas por transmitir seus conhecimentos com calma, com paciência e de uma forma super acessível. Amostrinha de um dos momentos da Vania durante a aula nesse vídeo aí acima, no qual ela fala da importância de tratar a pele com produtos que contenham ácido hialurônico.

A dinâmica do curso foi (é) a seguinte:

a-) primeiro, a Vania fala sobre detalhes da pele madura. Suas características, do que ela precisa no dia a dia, que produtos de skincare é importante usar antes de iniciar a maquiagem.

b-) na sequência, com a ajuda da Vanessa, Vania explica passo a passo como deve ser esse preparo focado em skincare – com direito a dicas de automassagem durante a aplicação de cada cosmético. Sérum, hidratante para a área dos olhos e óleo de tratamento facial são os produtos propostos por elas para essa etapa.

c-) aí começa o momento maquiagem para pele madura propriamente dito e a bola passa para a Vanessa. Com que pincel – e de que forma – aplicar a base, onde (e por qual motivo) usar iluminador, como enfatizar os olhos sem pesar, em que momento fazer a correção das olheiras. Aliás, sobre essa questão, tem outro videozinho aqui abaixo, confere! A cada passo do make, Vanessa faz um dos lados do rosto, e a aluna repete o processo do outro lado, para realmente aprender e conseguir reproduzir sozinha depois.

Conclusão: a gente sai da aula com a maquiagem pronta, gata e mais confiante nas próprias habilidades. E, ainda por cima, mais leve, já que o clima do curso é informal e muito acolhedor. Mesmo quem não entende nada de make não fica nem um pouco incomodada, já que tanto a Vanessa quanto a Vania estão lá com uma postura que não é só a de especialistas, mas a de amigas que querem muito dar a mão e conduzir a novas descobertas. Muito bom.

MAIS DETALHES DO CURSO DE MAQUIAGEM PARA PELE MADURA

O curso todo dura duas horas e, além da Vania e da Vanessa, o maquiador e cabeleireiro Vito Mariella, sócio do Liceu, também pode fazer uma aparição – os três vão se alternar dando aula. O valor é R$ 520 por pessoa e todo o material que será usado está incluído, seja de skincare, seja o de maquiagem propriamente dito. Como o curso acabou de estrear – como eu falei, participei de uma preview, como convidada –, a data da primeira turma ainda não está definida, mas você já pode reservar pelo site que em breve a aula acontecerá.

Se eu acho que vale a pena? Acho sim, muito. Dá muitas dicas, traz mais segurança na hora de se produzir e, além de tudo, é divertido. Uma ideia que me passou pela cabeça quando estava saindo do Liceu? Chamar as amigas para fazer junto. E depois completar o programa indo jantar ou tomar alguns drinques. Não parece uma ótima proposta?

curso de maquiagem para pele madura

Para finalizar, mais uma fotoca da Vanessa, da Vania e de mim juntas. Todo mundo feliz, o que ilustra bem o espírito do novo curso. Melhor imagem para encerrar este post, não tem!

Por @mceciliaprado (me siga no Instagram!)

 

 

 

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários