MAC matte mania: as novas cores dos adorados batons mate, da marca

Por Maria Cecília Prado em 17/09 | 1 |

beleza-maquiagem-cores-e-tendências-mac-novos-batons-mac-matte-e-retro-matte-abre-2

Na verdade, nem todas são novas: algumas são antigos sucessos que retornam às prateleiras. Mas o fato é que as linhas de batom Matte e Retro Matte, da MAC, foram revigoradas, e já estão à venda formando um mix de tons mais lindo ainda do aquele que estava anteriormente disponível nas lojas – se é que isso é possível.

Detalhando as mudanças, o que aconteceu foi isso aqui: entraram nove cores novas, voltaram cinco que, em algum momento, já passaram pelo catálogo, e oito se mantiveram. Ou seja: há, agora, 22 tonalidades disponíveis, computando os dois tipos de acabamento opaco, para quem for checar em uma boutique ou comprar online.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-novos-batons-mac-matte-e-retro-matte-1-ok

Das cores que retornam à parada de sucessos, minhas favoritas são estas aqui: Steady Going (retro matte, um pink claro bem bonito) e Runway Hit (retro matte, um nude meio apessegado que é amor – levanta super a expressão, recomendo muito naqueles dias em que você está cansada e quer dar um up no visual sem carregar muito no make).

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-novos-batons-mac-matte-e-retro-matte-2b-ok

Das novas novíssimas, minhas eleitas são estas: D for Danger (matte, vermelho mais queimado, meio indo para o cereja – esta ainda não usei em mim, mas teoricamente é linda!), Men Love Mistery (matte, um tom entre o magenta e o violeta que é a minha cara) e Antique Velvet (matte, um marrom com toque de vinho bem escurão, lindo, mas que é o contrário do Runway Hit – só consigo usar em dias de aparência muito descansada, ou de pele muito cuidada para parecer que dormi feito bela adormecida na noite anterior).

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-novos-batons-mac-matte-e-retro-matte-3-ok

E das que permanecem em venda (já faziam parte do catálogo fixo), recomendo estas aqui – se você não conhece, ainda precisa conhecer: Ruby Woo (retro matte – o vermelho opaco que é um clássico da MAC), All Fired Up (retro matte, uma nuance que a marca classifica como fúcsia, mas que eu vejo mais como um vermelho rosado muito incrível) e Flat Out Fabulous (retro matte, um dos meus magentas preferidos ever – ao vivo, ele é um pouco mais vibrante do que parece na foto acima).

Ah, em dúvida sobre qual a diferença entre os acabamentos Matte e Retro Matte? O Matte é, digamos, um opaco mais amigável – tem um pouquinho mais de cremosidade. Já o Retro Matte é super, superopaco – tem aquele efeito diva de cinema que faz o look ficar muito poderoso.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-novos-batons-mac-matte-e-retro-matte-4

Aqui, um clique dos que eu recebi na semana testada para testar (cores Stone, Men Love Mistery, Antique Velvet, Runway Hit, Persistence e Steady Going). Tenho me divertido muito com eles, mas também conto/confesso uma coisa: por mais batons MAC que eu tenha por perto, eles nunca me parecem suficientes. Estou me programando para ir às lojas e testar mais alguns dos lançamentos… não tem como resistir, não é?

E você, gostou mais de qual? Conta aqui nos comentários qual deles fez o seu olho brilhar mais!

Fotos: divulgação MAC

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários