Glitter chic: um jeito diferente (e duradouro) de usar glitter

Por Maria Cecília Prado em 09/02 | 0 |

Monica Iozzi e Deborah Secco prontas para a Marquês de Sapucaí: glitter mais concentrado no canto interno do olho (dourado para Monica, azul para Deborah).

Monica Iozzi e Deborah Secco prontas para a Marquês de Sapucaí: glitter mais concentrado no canto interno do olho (dourado para Monica, azul para Deborah).

Lucy Ramos e Lellezinha: aqui o glitter vai mais além, chega até o meio da pálpebra. Wow!

Lucy Ramos e Lellezinha: aqui o glitter vai mais além, chega até o meio da pálpebra. Wow

Que o glitter nos olhos está em alta, dá para perceber apenas dando uma espiadinha nos looks de beleza de tapete vermelho mais recentes. Mas que a maioria das mulheres a-) não sabe muito bem como usá-lo sem cruzar a linha entre o fashion e o engraçadinho ou b-) sofre na hora de aplicar o produto (que costuma fácil, fácil migrar da pálpebra superior para a inferior, e depois para a bochecha, o nariz e assim vai…), ah, não há dúvidas. Mas, olhando as produções de beleza poderosos feitos pelo maquiador Alê de Souza para algumas celebridades neste Carnaval, me veio uma ideia à cabeça: adotar a técnica escolhida pelo artista – ou seja, utilizar um delineador com glitter para contornar os olhos ou acrescentar uma camada de ultrabrilho à sombra – pode ser a solução para os dois problemas, porque;

a-) como o glitter já vem incorporado ao delineador (em vez de estar solto), fica mais fácil de aplicar.

b-) as partículas de brilho aderem logo de cara à pálpebra, por isso não caem com facilidade.

c-) você pode definir com precisão onde aplicar o glitter – em pontos específicos da maquiagem ou de uma maneira mais ousada – e, com isso, criar um make exatamente do jeito que deseja, cool ou extravagante.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendencias-delineador-glitter-urban-decay-heavy-metal-eyeliner

Nos looks da apresentadora Monica Iozzi, das atrizes Deborah Secco e Lucy Ramos e da bailarina Lellezinha, Alê usou delineadores com glitter da linha Heavy Metal, da Urban Decay (foto acima, ainda não disponíveis no Brasil). Mas existem outras opções deste produto de maquiagem que você pode testar também, como os delineadores com glitter da Nyx (em várias cores, disponíveis nas lojas e no site brasileiro) ou da Kiko (um tom único e clarinho – dá para comprar pelo site português).

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendencias-delineador-glitter-nyx

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendencias-delineador-glitter-kiko-milano

Pronta para brilhar seja na folia, seja na balada? Então experimenta!

P.S.: para as mais corajosas que quiserem montar sua beleza com glitter solto mesmo (afinal, há muito mais opções desse tipo de produto), o Alê dá a dica: passe uma camadinha de gloss labial transparente na pálpebra antes de pincelar o brilho, facilita o trabalho!

Fotos e maquiagem celebridades: Alê de Souza
Fotos produtos: reprodução sites oficiais

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários