Fashion Rio Inverno 2014 beleza: maquiagem iluminada em duas versões

Por Maria Cecília Prado em 08/11 | 0 |

beleza-maquiagem-tendência-fashion-rio-inverno-2014-coca-cola-clothing-beauty-editor.jpg

A temporada pode até ser de inverno, mas nem por isso as maquiagens que estão sendo desfiladas no Fashion Rio abandonando o brilho e a luminosidade. Os dois looks que escolhi para comentar neste post exemplificam bem a tendência. Vamos começar pelo da Coca-Cola Clothing, criado pelo maquiador Max Weber. O brilho é molhado e aparece tanto nos lábios como nos olhos.

beleza-maquiagem-tendência-fashion-rio-inverno-2014-coca-cola-clothing-como-fazer-beauty-editor

Sabe o que foi usado para deixar a pálpebra com esse aspecto? Gloss transparente – sim, o mesmo que a gente passa na boca. Primeiro, os maquiadores marcaram o côncavo com sombra marrom. Depois, espalharam uma camada fina de gloss com pincel macio e achatado. Para quem quiser copiar o look, Max dá uma dica essencial: tem que usar máscara para cílios à prova d’água. Assim, o produto não derrete nem mela em contato com o brilho labial espalhado na pálpebra. As da Maybelline são suas favoritas,

abeleza-maquiagem-tendência-fashion-rio-inverno-2014-coca-cola-clothing-como-fazer-2-beauty-editor

Curiosidade: para dar um aspecto hidratado e também levemente cintilante à pele das modelos, Max passou o hidratante Strobe Cream, da MAC. e depois colocou uma máscara facial japonesa, feita com um feltro finíssimo, por cima (deixou agir por alguns minutos). Ele me explicou que serve para acelerar a absorção do creme e deixar o rosto com uma aparência ainda mais cuidada.

beleza-maquiagem-tendência-fashion-rio-inverno-2014-victor-dzenk-beauty-editor

Já no desfile de Victor Dzenk, os olhos vieram brilhando de outra forma: com muito pigmento dourado. A pálpebra é escura na extremidade de fora, que tem um esfumado clássico. Mas ganha modernidade com o uso de uma nuance acobreada no centro e com o pigmento aplicado no canto interno. Foi a Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil, quem elaborou o visual.

beleza-maquiagem-tendência-fashion-rio-inverno-2014-victor-dzenk-como-fazer-beauty-editor

O uso do pigmento dourado agora em close: com um pincel macio, achatado e pequeno, aplica-se o produto acompanhando o contorno do olho. Fica lindo, não acha?

Fotos: Agência Fotosite e arquivo Max Weber (modelo com máscara)

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários