Boca vermelha perfeita

Por Maria Cecília Prado em 19/03 | 0 |

beleza-beauty-editor-maquiagem-passo-a-passo-como-fazer-boca-batom-vermelho-modelo-taila-berwig-ford-models-abre

E chegou a hora de mais um passo-a-passo de maquiagem da série que elaborei em parceria com o time do Madre Conhecimento Criativo. Desta vez, o tema é boca vermelha – quem é que não sonha em aplicar essa cor de batom sem nenhuma falha e de uma forma que o make dure o dia inteiro? As dicas para elaborar o look foram dadas pela maquiadora Fernanda Fadigas – foi ela quem peparou a modelo Taila Berwig para as fotos.

beleza-beauty-editor-maquiagem-passo-a-passo-como-fazer-boca-batom-vermelho-modelo-taila-berwig-ford-models-hidratante-labial

1. O primeiro passo para garantir uma maquiagem incrível é hidratar os lábios com um produto bem emoliente, mas que não seja muito pesado ou grudento (a Fernanda usou o americano Carmex, que está à venda em alguns salões de beleza e farmácias). Passe uma camada fina e espere alguns minutos para que seja bem absorvido.

beleza-beauty-editor-maquiagem-passo-a-passo-como-fazer-boca-batom-vermelho-modelo-taila-berwig-ford-models-papel

2. Após dar um intervalo para que a hidratação ocorra, tire o excesso de balm com um lencinho de papel – encaixe o lencinho entre os lábios e pressione o papel como se estivesse beijando-o.

beleza-beauty-editor-maquiagem-passo-a-passo-como-fazer-boca-batom-vermelho-modelo-taila-berwig-ford-models-corretivo

3. Use um pincel de sombra (prefira um modelo achatado, com cerdas mais curtas) para aplicar uma camada fina de corretivo nos lábios (o preferido de Fernanda é o Select Cover Up, da MAC). O motivo para se fazer isso é que dessa forma você neutraliza o contorno natural dos lábios e pode desenhá-los de uma forma mais precisa no passo que vem a seguir.

beleza-beauty-editor-maquiagem-passo-a-passo-como-fazer-boca-batom-vermelho-modelo-taila-berwig-ford-models-lápis-para-contorno-dos-lábios

4. Defina cuidadosamente o contorno com lápis. Escolha um de um tom que seja o mais próximo possível ao do batom que vai usar depois – neste caso, a Fernanda utilizou o Lip Pencil Brick, da MAC.

beleza-beauty-editor-maquiagem-passo-a-passo-como-fazer-boca-batom-vermelho-modelo-taila-berwig-ford-models-lápis-contorno-2

5. Agora, preencha os lábios por inteiro com o mesmo lápis – o truque é fundamental para criar um fundo uniforme para a maquiagem e garantir que o batom dure por horas e horas.

beleza-beauty-editor-maquiagem-passo-a-passo-como-fazer-boca-batom-vermelho-perfeito-modelo-taila-berwig-ford-models-pincel

6. Para finalizar, aplique o batom escolhido usando um pincel apropriado. Acompanhe o contorno com cuidado e preencha a área central de forma a criar uma cobertura uniforme. Este vermelho aqui  é o Russian Red, da MAC, um vermelho ligeiramente puxado para o cereja que fica especialmente bonito em mulheres de peles bem branquinhas. Mas se tiver dúvida de qual vermelho fica melhor em você, dê preferência a um tom puro – que não seja nem azulado, nem alaranjado.

beleza-beauty-editor-maquiagem-passo-a-passo-como-fazer-boca-batom-vermelho-modelo-taila-berwig-ford-models-final-1

7. Boca vermelha prontíssima para arrasar! Mas lembre-se: batom vermelho pede monitoramento frequente. Se você passou, lembre-se de conferir de vez em quando se ele está em ordem. Boca vermelha é linda, mas boca vermelha borrada, ninguém merece!

beleza-beauty-editor-maquiagem-passo-a-passo-como-fazer-boca-batom-vermelho-perfeito-maquiadora-fernanda-fadigas-modelo-taila-berwig-ford-models

Fernanda Fadigas em ação, maquiando Taila Berwig para nosso passo-a-passo. O resultado? Um make de dar inveja!

 

Fotos: Érico Toscano
Maquiagem: Fernanda Fadigas / Madre Conhecimento Criativo
Cabelo: Camila Irala / Madre Conhecimento Criativo
Modelo: Taila Berwig (Ford Models)
Tratamento de imagem: Leandro Galan
Top: Uma

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários