Batom magenta para todas: por que essa cor funciona para loiras e morenas

Por Maria Cecília Prado em 25/04 | 2 |

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-batom-rosa-magenta-desfile-amapô-spfw-primavera-verão-2014-2015-maquiagem-ricardo-dos-anjos-abre

Que eu gosto de batom magenta (esse tom de rosa com pitadas de azul aí acima), não é novidade nenhuma para quem me acompanha em minhas conexões afora (Instagram, Facebook, Twitter…). Mas o que nem todo mundo sabe é que essa cor fica linda em todo tipo de beleza: nas branquinhas, nas morenas, nas negras e nas orientais. As fotos deste post, feitas no backstage do desfile Amapô da SPFW primavera verão 2014 2015, comprovam a minha teoria. E o Ricardo dos Anjos, maquiador responsável por esse look de beleza, concorda com ela.

Ricardo explica que esse tipo de rosa, em especial nas versões sequinhas (ele usou um lápis de contorno para os lábios, o Magenta, da MAC, no visual), harmoniza perfeitamente com peles claras, amareladas ou escuras. Isso porque o acabamento mate, ao mesmo tempo que reforça a intensidade da cor, dá uma “abafada” na sua vibração, o que contribui para fazê-la, digamos assim, mais amigável para todas.

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-batom-rosa-magenta-desfile-amapô-spfw-primavera-verão-2014-2015-maquiagem-ricardo-dos-anjos-morena

Tem lábios cheios e está com medo de adotar a produção. Que nada: o Ricardo tem um truque para adaptá-lo. O segredo é, depois de passar o batom magenta (é depois mesmo, viu?), fazer o contorno com um lápis cor de vinho e ir esfumando a cor para o centro, para fundir com o rosa. A tática inversa vale para quem tem lábios finos: clarear de leve o centro, aplicando pinceladas de um batom rosa claro violáceo (ele sugere o Snob, também da MAC).

beleza-beauty-editor-maquiagem-cores-e-tendências-batom-rosa-magenta-desfile-amapô-spfw-primavera-verão-2014-2015-maquiagem-ricardo-dos-anjos-loira

Mas atenção, os dois ajustes devem ser feitos com sutileza, não é para você criar nenhum efeito evidente em degradê! Como o próprio Ricardo alerta, lábio com acabamento ombré não fica nada bonito – pelo contrário, acaba se aproximando do kitsch.

Ah, em tempo: quer saber se o batom magenta, além de lindo, está na moda? Não tem tonalidade mais update do que ele – inclusive se aproxima muito da Radiant Orchid, escolhida para ser a cor do ano pela Pantone (empresa que é referência em tendência de cor no mundo todo). E, além disso, conversa muito bem com os looks de inverno: brancos, cinzas, beges, off-white e o preto de sempre, claro, todos ganham mais vida com uma boca rosa-azulada.

Fotos: Gustavo Scatena (backstage) e André Conti (beleza), Agência Fotosite

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários