Sophie Evans, especialista em autobronzeamento e embaixadora da St. Tropez

Por Maria Cecília Prado em 24/11 | 0 |

beleza-entrevista-sophie-evans-st-tropez-maria-cecilia-prado-beauty-editor

A atriz Kate Beckinsale e a estilista Victoria Beckham são apenas duas das celebridades inglesas que idolatram a esteticista Sophie Evans. Sabe por que? Sophie é quem cria o bronzeado fake perfeito para que elas façam bonito no tapete vermelho. Em meu encontro com a expert britânica, que veio ao Brasil participar de uma preview dos lançamentos St. Tropez para o início de 2014, aproveitei para levantar as dicas que todas as mulheres – famosas ou não – precisam saber para ficarem bronzeadíssimas sozinhassem erros e sem marcas.

MCP: Sophie, qual é o principal segredo para o autobronzeador não manchar a pele?

SE: Usar bastante produto. Em geral, as mulheres passam só um pouquinho, achando que com isso vão conseguir uma cobertura leve e ficar livre de manchas. Mas na verdade, ocorre o contrário. Com pouco produto nas mãos, você corre o risco de não espalhar direito em todo o corpo  – e com isso acaba ficando com listras ou marcas onde o autobronzeador ficou mais concentrado.

MCP: Por que você hidratou meus pés, minhas mãos, meus cotovelos e meus joelhos antes de passar o autobronzeador no meu corpo?

SE: Nessas áreas a pele é mais grossa e tende a concentrar o cosmético. Mas a camada prévia de hidratante impede que isso ocorra, pois faz o autobronzeador agir de uma maneira mais leve nessas áreas. Com isso, o resultado geral fica mais uniforme.

MCP: Algum outro segredo para evitar as manchas?

SE: Fazer uma exfoliação prévia, pois assim se remove as células mortas e o bronze “pega” por igual. Usar sempre a luva aplicadora para espalhar o autobronzeador (o acessório faz parte do kit de autobronzeamento da grife e realmente ajuda bastante na aplicação). Ao terminar e espalhe, esfumar a passagem entre o pulso e a palma da mão. É simples: basta pegar um pouquinho de hidratante e massagear delicadamente a área. Isso dilui o autobronzeador e evita que reste uma linha marcada, artificial, entre a pele bronzeada e a pele clara (a mesma dica vale para a transição entre o dorso e a planta do pé). Por fim, depois de acabar de se bronzear, limpe unhas, palmas das mãos e plantas dos pés com um lencinho umedecido. Quem tomar esses cuidados vai ficar com um bronze fake impecável!

MCP: E para manter o efeito do autobronzeador por mais tempo, qual é o truque?

SE: O tempo de duração do bronzeado fake varia muito de pessoa para pessoa: depende do tipo de pele, da quantidade de suor que secreta, de quantos banhos toma por dia… Mas se você quer garantir que a coloração dourada criada pelo autobronzeador tenha vida longa e dure até uma semana, o principal segredo é manter o corpo hidratado. Pele bem tratada segura o tom por mais dias.

Foto: divulgação St. Tropez

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários