Sheron Menezes: um papo sobre beleza, cachos e parceria com a Pantene

Por Maria Cecília Prado em 16/08 | 0 |

Fotos para a campanha publicitária e participação em ações da marca Pantene, preparativos para a chegada do primeiro filho (um menino!), gravações da novela Novo MundoSheron Menezes não para! Mas, apesar disso, reservou um tempinho para responder algumas perguntas aqui para o Beauty Editor – e também para posar para estas fotos para a gente (obrigada, Sheron!). Se você ama a atriz, tem cabelo cacheado ou responde sim para as duas alternativas, tem que ler!

Com a palavra, Sheron

Beauty Editor: Você já tinha feito alguma campanha de beleza antes ou esta é a sua primeira experiência como porta-voz de uma marca?
Sheron Menezes: Tive uma experiência anterior, sim. Mas esta com a Pantene é bem especial. Além de seguir padrões internacionais,  traz o prazer de partilhar o papel de embaixadora com outras porta-vozes que admiro muito, como é o caso de Gisele Bündchen.

Beauty Editor: Alguns anos atrás, o cabelo cacheado não era muito valorizado. Hoje, muitas marcas vêm lançando linhas focadas nos cachos e o curly hair está com tudo tanto nas passarelas quanto nas revistas de moda e beleza. Está mais fácil ser cacheada hoje em dia?
Sheron Menezes: Acredito que seja fácil ser bonita sempre! Isso só depende da relação que cada mulher tem com a própria beleza e com os rituais de cuidado que mantém. Eu cresci amando meus cachos e sempre os assumi com muito orgulho, mesmo quando não estavam tão em alta. Por outro lado, acredito que essa valorização recente dá mais liberdade para a mulher se assumir como é de fato. Virar porta-voz de uma linha para cachos me deixa muito feliz, porque amplia a oportunidade de servir como inspiração e estimular outras cacheadas a terem orgulho do cabelo com que nasceram.

Beauty Editor: Qual é o seu ritual de tratamento capilar?
Sheron Menezes: Lavo, condiciono e passo máscara de tratamento de uma a duas vezes por semana. Também tento reservar tempo para fazer, de quando em quando, uma hidratação profissional no salão. A terapeuta capilar Cinthia Araújo, que atende no Care Body & Soul, é quem cuida dos meus fios há mais de dez anos. Já o corte é feito esporadicamente com o cabeleireiro Tiago Parente, dono do TP Beauty Lounge, outro profissional a quem sou fiel. Mas não costumo tirar muito do comprimento, não – no geral, apenas aparo as pontas.

Beauty Editor: Você enfrenta algum desafio em relação aos seus cachos?
Sheron Menezes: Pasmem, mas não tenho nenhuma crise com meu cabelo, não! Pelo contrário, nossa relação é ótima, rsrs… Só demanda um pouco de cuidado. O que gosto é que, depois que está seco, meu cabelo fica maravilhoso, não preciso fazer mais nada: durmo e acordo e ele está de bem comigo. Não é incrível?

Beauty Editor: Para terminar, conta para a gente: a gravidez modificou de alguma forma os seus fios?
Sheron Menezes: Tenho notado que eles ficaram um pouco mais secos, mas é algo sutil, só eu mesma percebo. Mas com os cuidados de beleza que dedico a eles, o cabelo fica legal como sempre, ninguém nem registra essa alteração.

Fotos: Raphael Castello (Agência AG News)/divulgação Pantene

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários