Hila Karmand, maquiadora britânica e professora da LA College Creative of Arts

Por Maria Cecília Prado em 25/08 | 0 |

beleza-site-beauty-editor-entrevista-maquiadora-britânica-hila-karmand-e-repórter-paola-cardozo

Prince, Rihanna e Penélope Cruz. Essas são algumas das celebridades que já passaram pelos pincéis da top (e autodidata!) maquiadora afegã radicada em Londres Hila Karmand. Professora na LA College Creative of Arts em Londres, ela desembarcou em São Paulo este mês a convite da Escola Madre para dar uma série de cursos, dentre eles o Bridal Advanced Make up & Hair, cheio de dicas para os maquiadores que querem trabalhar com noivas. Paola Cardozo, estagiária do Beauty Editor, aproveitou uma brecha na intensa programação da artista para fazer uma rápida entrevista. O assunto: pequenos truques para o look da noiva (e, por que não?, da madrinha) ficar incrível enquanto durar a festa.

Beauty Editor: Na sua opinião, o que diferencia a maquiagem de noiva daquela make básica do dia a dia? Algum truque em especial?
Hila Karmand: A noiva precisa estar linda, ela é a estrela do evento! O segredo é destacar os pontos favoritos do seu rosto. Se forem os olhos, por exemplo, ela pode escurecer mais o côncavo e deixar o olhar mais marcado, adicionar um toque de brilho na pálpebra ou no canto interno do olho, fazê-los, enfim, atrair a atenção.

BE: Se a noiva quiser um olho escuro, qual é o segredo para não correr o risco de borrar a maquiagem?
HK: O mais importante é que todos os produtos sejam à prova d’água ou ao menos bastante resistentes a ela. Um truque que eu gosto muito é, em vez de usar apenas sombra para definir o esfumado, criar uma base com o delineador líquido Liquidlast Liner, da MAC, na cor Point Black. Espalhe antes que ele seque, passe a sombra escura escolhida por cima e pronto: só vai sair com demaquilante bifásico ou em óleo.

BE: Caso o casamento seja na praia, que tipo de produtos você recomenda?
HK: Se a previsão do tempo indicar calor e umidade, melhor tomar cuidado dobrado com os cosméticos que irá utilizar. Eu evitaria texturas cremosas e aconselharia o uso de produtos em pó para aumentar a durabilidade da maquiagem.

BE: E se a noiva for fã da pele superiluminada, daquele famoso efeito “dewy” que normalmente se obtém com bases fluidas e iluminadores cremosos?
HK: Minha dica: em vez de substituir sua base habitual bem nessa ocasião, misture um pouco do pigmento Vanilla, da MAC, na base que ela normalmente usa. O mesmo pigmento pode ser misturado ao hidratante ou primer que for aplicado antes do make. Isso criará um efeito iluminado lindo sem que seja preciso acrescentar produtos cremosos ao look e, com isso, correr o risco do visual derreter antes que o casamento acabe.

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários