Toda a beleza da apresentadora Fernanda Lima

Por Maria Cecília Prado em 12/06 | 0 |

Alê de Souza, o maquiador favorito da musa da Copa do Mundo, divide com o Beauty Editor  algumas imagens inéditas da apresentadora e conta os segredos da maquiagem natural e elegante de Fernanda Lima.

“Costumo dizer que Fernanda tem dois momentos de beleza: um mais glamouroso, que exibe nos grandes eventos, e um mais cool, que tem a ver com o dia a dia e com situações mais despojadas. Fica linda das duas formas.”

“Este ensaio que eu mesmo cliquei com ela tem a ver com a faceta cool de Fernanda. Ao maquiar, foquei em tons entre o nude, o terroso e o pêssego. Eles trazem naturalidade e ao mesmo tempo são muito elegantes – criam um acabamento refinado para o visual clean.””

“Um truque que Fernanda adora e que usamos em quase todas as suas produções: contornar o olho por dentro com um lápis cor da pele (uso um da MAC Pro). Dá uma pegada retrô ao make e, ao mesmo tempo, valoriza o olhar por deixá-lo mais aberto.”

“Nos olhos, costumo pincelar uma sombra marrom na pálpebra móvel – dá profundidade se ficar pesado – e outro tom bem luminoso, perolado, no canto interno. Neste ensaio, apliquei nuances na paleta de sombras Naked 2, da Urban Decay. Passar máscara nos cílios de cima e de baixo é outra marca registrada do visual da musa. Gosto de usar a Hypnôse Star, da Lancôme – a fórmula à prova d’água é muito resistente, tem um tonalidade intensa de preto e a escovinha facilita bastante a aplicação – como a ponta se afina, agarra até os cílios mais curtos.”

“Gosto de maquiar a boca com uma corzinha leve, um nude ligeiramente puxado para o pêssego – esse tipo de tom valoriza os lábios sem fugir da proposta natural do look. O produto que escolhi para este ensaio foi o lápis-batom Satin Lip Pencil Biscayne Park, da Nars.”

Fotos e beleza: Alê de Souza

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários