Tratamentos com a cara do verão: para combater a celulite, deixar a pele macia e ainda ficar zen

Por Maria Cecília Prado em 13/11 | 0 |

beleza-corpo-tratamento-massagem-kennzur-spa-beauty-editor-2

O primeiro feriadão da temporada de verão está aí (faltam dois dias, oba!). Mas se a perspectiva de colocar um biquíni ou uma bermuda mais curta deixa você preocupada, ainda dá tempo de dar um up no corpo – seja tendo em vista o feriado mesmo, seja com objetivos mais a médio prazo – atacar a celulite e a gordura localizada para deixar pernas e barriga em ordem para o final de ano, por exemplo. Para quem está com algum desses objetivos em mente, decidi contar sobre os tratamentos de dois spas aqui de São Paulo. Eles trazem tanto melhorias imediatas (dão uma desinchada rápida e deixam a pele mais lisa, hidratada e macia) como agem de uma forma mais efetiva se são feitos de forma contínua. E com um bônus: as duas clínicas têm um ambiente zen – além de mais bonita, a gente sai de lá relaxada!

Cópia de beleza-corpo-tratamento-massagem-kennzur-spa-beauty-editor

O Kennzur, que fica encravado no Parque do Ibirapuera, lançou este mês um ritual batizado de Vivência Boa Forma. É o primeiro do spa focado em benefícios estéticos e segue, como todos os outros rituais de lá, uma proposta de equilibrar o paciente (exemplos: a sala tem iluminação regulada, fragrância com efeito aromaterapêutico e música escolhida a dedo para fazer a pessoa desligar dos problemas). A vivência propriamente dita envolve 16 sessões subdivididas em dois tipos que se alternam: em um dia a cliente passa pelas vivências Renovadora e Modeladora e no outro, por uma sessão de ultrassom e de desintoxicação. Em detalhes: no primeiro tipo de sessão, acontecem uma exfoliação caprichada seguida de uma massagem modeladora (feita com o auxílio de um gel com cafeína, que potencializa seu efeito); no segundo, o ultrassom estimula a circulação e a oxigenação na pele (= perda de medidas e mais firmeza e vigor) e uma drenagem linfática ajuda a desinchar e a melhorar o aspecto da celulite. As duas fotos que você vê acima são flagrantes do tratamento – dá vontade de estar no lugar da modelo, não dá? Telefone do Kennzur: (11) 2348 1200.

beleza-corpo-tratamento-yelo-spa-cabine-massagem-gordura-localizada-celulite-beauty-editor

O Yelo Spa, localizado no bairro do Itaim Bibi, é outro spa com foco no bem-estar que também oferece tratamentos estéticos. São várias combinações possíveis, entre elas uma das minhas favoritas: exfoliação com hidratação com manteiga de cupuaçu, para deixar o corpo mais lisinho e macio do que seda. Mas se você quer algo com mais foco, pode optar por fazer uma drenagem linfática – massagem que, como já expliquei, ajuda tanto a eliminar o inchaço como a combater a celulite (esse último efeito é visível depois de algumas sessões, bem entendido). Detalhe: enquanto você faz a terapia, a cabine fica iluminada com cores que equilibram seu estado naquele momento e perfumada com aromas que têm função parecida. E, se quiser transformar o tratamento em um programa divertido, pode chamar uma amiga e reservar a sala para duas pessoas, que é essa à direita na foto acima. Conversinhas permitidas durante a massagem – mas não vá abusar, senão o momento zen acaba sendo desperdiçado! Telefone do Yelo: (11) 2872 6971.

 

Fotos: divulgação Kennzur (com modelo) e divulgação Yelo Spa (ambiente)

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários