Tranças: as dicas de Wanderley Nunes para que elas fiquem perfeitas

Por Maria Cecília Prado em 30/06 | 0 |

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-dicas-para-sua-trança-ficar-mais-bonita-com-o-cabeleireiro-wanderley-nunes-pomada-spray-abre-interno

Levanta a mão quem não acha que a trança é o penteado mais cool dos últimos tempos! Acho que será pouca gente… Porque se tem um look do que as famosas e as descoladas não abrem mão ultimamente (considerando ultimamente um período mais compridinho, de uns dois anos para cá) é de uma trança mais desmontada, feminina e moderna ao mesmo tempo. Mas se você ainda tem dúvidas sobre como fazer e que modelo escolher, não se descabele: troquei recentemente algumas ideias com um fera dos cabelos, o cabeleireiro Wanderley Nunes, e levantei as dicas de beleza dele para o visual ficar perfeito e up to date. Os segredinhos do expert estão a seguir.

SEGREDINHOS DE EXPERT

1. “Qualquer cabelo fica bom com trança, seja liso, seja ondulado, seja cacheado. Para lisos e ondulados, qualquer tipo funciona. Para cacheados, prefiro os modelos embutidos ou aqueles em que a gente vai torcendo a mecha enquanto trança os fios. Tranças feitas apenas com duas mechas também são muito bacanas.”

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-dicas-para-sua-trança-ficar-mais-bonita-com-o-cabeleireiro-wanderley-nunes-pomada-spray-interna-2

2. “Antes de trançar, passo um pouquinho de pasta de modelagem na palma das mãos. Isso é bom por dois motivos: fica mais fácil de agarrar as mechas e, no final do penteado, o desenho dos fios fica mais definido (além do cabelo ficar com mais brilho). Gosto muito da Rewind 6, da Redken. Mas tem que ser em quantidade pequena mesmo, para não sobrecarregar os fios com produto!”

3. “Depois que acabo de trançar, borrifo com um spray para manter tudo no lugar. Um dos meus favoritos é o Hold Me Tight, da Paul Mitchell, que fixa sem deixar o cabelo endurecido.”

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-dicas-para-sua-trança-ficar-mais-bonita-com-o-cabeleireiro-wanderley-nunes-pomada-spray-interna-3

4. “As tranças menos certinhas, que sejam frouxas ou tenham um desenho menos simétrico, são mais modernas do que as tranças clássicas, certinhas e feitas com o cabelo muito esticado. Se for montar um coque que tenha tranças, cuidado para não prendê-lo baixo demais – envelhece! O melhor é que o coque seja montado da nuca para cima.”

5. “É verdade que cabelos loiros ou avermelhados mostram mais o desenho da trança. Mas se o seu for escuro, não tem problema: escolha uma trança embutida que o penteado ganha mais destaque.”

6. “Hoje em dia, trança combina com tudo. Além de continuar funcionando bastante para o dia-a-dia, vai a festas e, no caso das celebridades, cria uma beleza de tapete vermelho sem erro: basta combinar com um make bonito, uma roupa bacana e com uma bela joia. Fica superglamouroso!”

Quer aprender como fazer uma trança espinha de peixe superdescolada? Então assiste este vídeo aqui!

Fotos: divulgação Wanderley Nunes

 

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários