Resenha de produto: xampu reestruturante OGX Brazilian Keratin Smooth

Por Maria Cecília Prado em 10/12 | 0 |

A marca de xampus e condicionadores OGX, que chegou este ano ao Brasil, não se propõe a tratar cabelos de tipo específicos, e sim a trazer vários benefícios, que variam de acordo com cada fórmula. Mas, depois de testar este aqui, o Brazilian Keratin Smooth (combinadinho com o condicionador da mesma família), cuja proposta é fortalecer e dar maciez, posso afirmar que ele é ótimo para quem cabelo cacheado – em especial para pessoas que, como eu, têm, além dos cachos, coloração ou algum outro tipo de processo químico nos fios.

Ele é “recheado” com queratina, que ajuda a preencher irregularidades na fibra capilar, uniformizando sua superfície, e um mix turbinado de ativos emolientes, como manteiga de cacau, óleo de abacate, óleo de coco e pantenol. Traz alguns silicones, que ajudam no quesito maciez – mas, por isso, não é liberado para quem segue à regra os conceitos do sistema no poo. Por outro lado, é livre de sulfatos – o que faz com que promova uma limpeza mais delicada, adequada para quem é cacheada e não faz muita questão de restringir à filosofia no poo os seus cuidados capilares.

Bom, o que eu pude sentir com o uso contínuo desta duplinha de produtos de beleza? Que meus fios ficara com uma textura muito mais regular – os dedos escorregam bem pela fibra –, com um super brilho e com muita maciez. E, como efeito complementar, com cachos mais definidos e com bem menos frizz. Só alegrias.

Agora que os frascos já acabaram, já comecei outra rodada de testes com novos produtos (vida de editora de beleza é assim…). Mas este duo aqui, estou certa, em breve fará nova aparição no meu box.

TAMBÉM É BOM SABER

Para as loucas por xampus e condicionadores perfumados, dou a dica: além da formulação caprichada e dos ótimos resultados, a dupla Brazilian Keratin Smooth tem uma fragrância irresistível: meio achocolatada, lembra muito a clássica bala toffe. Nhamy!

R$ 34,90 (xampu com 385 ml) e R$ 37,90 (condicionador com 385 ml), 0800 7036363
Foto: divulgação OGX

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários