Resenha de produto: xampu e máscara Kérastase Extentioniste

Por Maria Cecília Prado em 25/03 | 0 |

Shampoo para cabelo fraco Kérastase Extentioniste

Creatina e ceramidas. É com a ajuda desses dois ativos de beleza que xampu e máscara Kérastase Extentioniste – lançamentos do ano passado que comecei a testar em janeiro – garantem fazer maravilhas pelos cabelos compridos.

O objetivo do duo (assim como dos outros produtos da linha) é bem focado: combater os danos que comumente ocorrem nos fios longos. Caso das escamas abertas, da perda de espessura nas pontas e da falta de flexibilidade e de força. É aí que entram as duas substâncias estrela da fórmula. A creatina, um aminoácido associado à resistência (auxilia no ganho de musculatura, por exemplo), aparece na composição com a função penetrar no fio, preencher a fibra capilar, fortalecer e deixar o cabelo mais regular. Já as ceramidas agem de uma outra forma, complementar. Atuam na superfície, formando um escudo, e ajudam a manter os fios mais hidratados e flexíveis.

Resultados que pude constatar? O primeiro que chama a atenção é a maciez que o cabelo ganha. O toque fica incrível, e dá para entender o por quê. A fibra capilar mais uniforme ganha sedosidade! O segundo é o brilho intenso, em um nível de muita gente notar e comentar. E, o melhor, dá para notar esses dois efeitos desde a primeira utilização. Também vale contar que o duo rende bastante – como costuma acontecer com os produtos da marca – e que a fragrância é deliciosa! Combina leveza com um quê levemente adocicado de fundo, parece ter uma nota perfumada que me lembra mel… Desde o lançamento da linha Thérapiste, cerca de três anos e meio atrás (que eu amo e sobre a qual falo mais neste post aqui), eu não me encantava tanto por uma coleção da Kérastase. E olhe que foram muitos os bons produtos lançados nesse intervalo…

Sobre o efeito fortalecedor a longo prazo, não consigo atestar 100%. Explico: não fui totalmente fiel à essa dupla, já que alterno lavagens em casa – onde o xampu e máscara Kérastase Extentioniste estão morando – e na academia de natação (e, na mochila, carrego um outro combinado de cosméticos). Mas, pelos efeitos imediatos, ponho a mão no fogo. Vale experimentar se você está precisando de um boost de beleza na cabeleira!

TAMBÉM É BOM SABER

Como mencionei antes, a linha Extentioniste inclui dois outros produtos, um condicionador – mais recomendado para quem tem cabelos finos – e um sérum para ser aplicado diretamente no couro cabeludo. Esse último cosmético inclui ativos extraídos do açafrão, do chá verde e da rosa e promete auxiliar no fortalecimento dos fios já a partir da raiz. Como esses dois eu não testei – preferi a máscara ao condicionador e não tive (confesso…) comprometimento suficiente para aplicar o sérum a cada lavagem –, não consigo falar especificamente deles.

R$ 131 (xampu Bain Extentioniste) e R$ 236 (Masque Extentioniste), em salões de beleza
Foto: divulgação Kérastase

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários