Resenha de produto: xampu e máscara capilar Phyto Densia

Por Maria Cecília Prado em 14/08 | 5 |

Quando comecei a testar o combinado de xampu (na foto) e máscara capilar Phyto Densia, da Phyto, lembrei muito do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi. Não, ele não tem nenhuma ligação oficial com a marca, não assinou contrato de embaixador ou algo assim. A conexão foi mais subjetiva. Marco é uma pessoa um pouco superlativa ao se expressar (rsrs…) e, quando gosta do efeito de um cosmético nos fios, costuma dizer que o cabelo está luxuoso. Durante as duas semanas em que tratei meus cachos com este duo, praticamente ouvia o vozeirão do Marco comentando a cada espiada no espelho:”Nossa, que luxo!”. Porque o cabelo ficou incrível mesmo, a ponto de receber muitos elogios.

Os dois produtos dão um super volume (e volume, para mim, é qualidade, não defeito). E leveza. E brilho, muito brilho. E, além disso tudo, um toque sedosíssimo. O segredo para tanta beleza no resultado é uma formulação recheada de ativos que encorpam e que regularizam a textura ao longo do comprimento e que  equilibram o couro cabeludo. O extrato de uva e o extrato de vernonia, ricos em vitaminas, em minerais e em outros ativos antioxidantes, ajudam a preservar a saúde do folículo e, assim, contribuem para o nascimento de fios mais fortes e saudáveis (resultado que, obviamente, só se revela com o uso contínuo). Já o ácido hialurônico e o colágeno (vegetal, extraído da acácia) produzem a mágica imediata: eles ajudam a hidratar, a amaciar e a preencher a fibra capilar, o que gera uniformidade, maciez, potencialização dos reflexos e um providencial efeito plump.

Não vou negar, estes produtos de beleza capilar são bem caros – luxo e alta performance têm seu preço, afinal. Mas, em defesa do xampu, preciso dizer que rende muito. A embalagem de viagem que ganhei (com 50 ml) deu para fazer cinco limpezas no meu cabelão e, sinceramente, acho que renderia até mais. Exagerei na quantidade nas duas primeiras mas, mesmo diminuindo bastante a dose de produto a partir da terceira, a lavagem continuou fácil e eficiente. Pelos meus cálculos, o tamanho regular (com 200 ml) deve durar por pelo menos dois meses, ou até mais, caso quem esteja utilizando tenha menos cabelo ou corte mais curto. Se há budget disponível, este é um investimento que definitivamente vale a pena.

TAMBÉM É BOM SABER

 A linha Phyto Densia – indicada para cabelos finos, frágeis e desvitalizados, com sinais de envelhecimento capilar – inclui ainda o Serum Anti-Aging. Ele é específico para o uso no couro cabeludo e deve ser aplicado três vezes por semana. Como esse produto não veio no press kit, acabei não testando-o. Mas, por causa da performance impressionante do xampu e do condicionador, fiquei com muita curiosidade de experimentá-lo também.

R$ 183 (xampu, 200 ml) e R$ 370 (máscara anti-aging, 175 ml), 0800 1034004
Foto: divulgação Phyto

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários