Resenha de produto: protetor capilar anticloro Philip Kingsley Swimcap

Por Maria Cecília Prado em 03/01 | 0 |

Pense no desafio que é, para alguém que tem cachos e coloração, manter o cabelo saudável e bonito mesmo quando o seu exercício favorito é a natação. É exatamente o meu caso: caio na piscina pelo menos duas vezes por semana e, para evitar que os fios fiquem ressecados, ásperos, desbotados e sem viço – efeitos colaterais mais do que esperados quando se entra na água clorada com tanta frequência –, dedico um cuidado todo especial às mechas antes de colocar a touca e começar minhas sessões de braçadas.

Até bem pouco tempo atrás, minha tática era blindar a fibra capilar aplicando um óleo de tratamento e espalhando-o bem ao longo do comprimento – um ritual que realmente faz a diferença na manutenção da beleza dos fios. Mas, ao longo dos últimos meses, tenho alternado meus óleos de sempre com este produto aqui, da marca britânica Philip Kingsley. Trata-se de um creme especificamente desenvolvido para proteger o cabelo na piscina (foi criado, olha só, para atender as necessidades de atletas do nado sincronizado) e não só é supereficiente para criar uma barreira contra o cloro como, inclusive, vai além: melhora a maciez, o brilho, o aspecto geral da cabeleira.

A fórmula contém óleo de rícino e óleo de oliva – que nutrem e ajudam a selar a superfície –, elastina – que evita a perda de hidratação e mantém a força e a flexibilidade do cabelo – e filtro solar, que contribui para evitar o desbotamento. É resistente à água, só sai mesmo quando você lava a cabeça. E, juro, sinto meu cabelo em melhores condições depois que pratico natação do que antes. O Swimcap funciona quase como uma terapia intensiva, trazendo mais uniformidade para a fibra e uma sensação de fio tratado e mais íntegro. Muito bom!

Em tempo: falei dos benefícios relacionados aos meus cachos, mas isso não significa que o produto seja direcionado somente para cacheadas como eu. Ele é indicado para qualquer pessoa que pratique natação, frequente a piscina por diversão ou vá passar uma temporada na praia e queira viver seus momentos de atividade física e de prazer sem deixar a beleza do cabelo comprometida.

Desvantagem? Só o preço, que é bem salgadinho. Mas como a embalagem é grande (150 ml) e o produto rende bem, acaba valendo – muito – à pena.

TAMBÉM É BOM SABER

Ao contrário do que costumo fazer quando protejo o cabelo com um óleo de tratamento capilar – passo nos fios secos –, o Swimcap precisa ser aplicado nas mechas molhadas. Umedeça com um pouco de água, mas sem encharcar demais, e depois espalhe ao longo do comprimento, distribuindo bem.

R$ 216, nas lojas físicas da Sephora, da Drogaria Onofre e da Drogaria Iguatemi
Foto: divulgação Philip Kingsley

 

 

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários