Resenha de produto: modelador e tratamento capilar MAB BB Cream 10

Por Maria Cecília Prado em 07/05 | 0 |

Confesso: sempre fico meio desconfiada em relação a produtos capilares que asseguram ter mil e uma utilidades. Acho que o risco de nenhuma das promessas ser bem cumprida acaba sendo grande, sabe? Mas, quando comecei a testar este BB Cream aqui, da linha de beleza desenvolvida pelo cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, não tive esse tipo de decepção. Aconteceu o contrário: fiquei foi surpresa com a capacidade que o cosmético teve de deixar meus cachos macios, brilhantes e super definidos, a ponto de dispensar a aplicação de óleo de tratamento como primer (usar uma “pitada” de óleo antes de aplicar o modelador é um dos meus rituais favoritos na hora de cuidar do cabelo). Sozinho, ele já é capaz de definir a forma e minimizar o frizz.

A formulação tem ativos naturais bem úteis para o cabelo cacheado, como óleos de coco e de tiaré, é incrementada com vitamina E, seda hidrolizada e pantenol e inclui também alguns polímeros e silicones. Tudo isso junto resulta em um mix que trata e forma um filme sobre a superfície do fio, ajudando a deixá-lo mais sedoso e com melhor caimento. Importante: notei que não é preciso utilizar uma quantidade muito grande para obter todos esses bons efeitos. Para um cabelo como o meu, longo, fino e com volume médio, uma dose equivalente ao diâmetro de uma moeda de 50 centavos já é mais do que suficiente. Ir além disso, por outro lado, pode comprometer o volume e deixar as mechas menos soltinhas.

TAMBÉM É BOM SABER

Minhas observações, é claro, são relacionadas à performance do produto em um cabelo cacheado. Mas isso não impede que ele seja utilizado em fios ondulados e lisos. Sua proposta é proporcionar uma boa finalização em qualquer tipo de fio e pode, inclusive, ser utilizado antes de se usar o secador ou fazer escova, tanto para facilitar o styling como para preservar a saúde das mechas. Só vale reforçar a dica: não exagere na dose de BB Cream, principalmente se o seu cabelo for fino.

R$ 69,90, 0800 7776776
Foto: divulgação MAB

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários