Resenha de produto: máscara O Boticário Match Patrulha do Frizz

Por Maria Cecília Prado em 28/01 | 0 |

Demorei, mas testei esta máscara capilar para controle dos arrepiados lançada pelo O Boticário mais de um ano atrás. Para compensar o delay, fiz os testes em condições extremas, rsrs… Ela morou na minha mala de natação por cerca de três meses, e cuidou do meu cabelo sempre que ele era exposto ao cloro da piscina – ou seja, nos momentos da semana em que estava mais sujeito a ficar ressecado e cheio de fiozinhos fora do lugar.

A composição desta máscara é recheada de ativos que reestruturam o fio e de substâncias que trazem maciez e formam uma película à sua volta. Resultado: a fibra capilar fica mais preenchida e alinhada, mais regular. A estrela do primeiro grupo de componentes é a creatina, uma proteína com ação similar a da queratina, mas com partículas menores. Por causa dessa característica, ela consegue penetrar mais, preenchendo microfalhas que a queratina não consegue minimizar. No segundo grupo, os principais ativos são óleos vegetais – estão presentes na fórmula o óleo de argan, o óleo de girassol e o óleo de abacate –, o pantenol e alguns silicones refinados.

Efeitos nos meus cachos? O primeiro: frizz realmente reduzido, a diferença era visível. Quando notei que funcionava mesmo, cheguei a passar uma máscara capilar de outra marca de um lado da cabeça e esta aqui do outro, com o objetivo de fazer uma comparação. Consegui conferir, pelo contraste, que a performance era muito boa. Além disso, o produto dá brilhomaciez e uma sensação de fibra capilar íntegra (você passa a mecha entre os dedos e a sente mais lisinha, sabe?).

De efeito colateral, só percebi um: tira um pouco do volume. Para quem gosta de cabelão, como eu, recomendo alternar o uso com uma máscara ou um condicionador um pouco mais leve, ou então borrifar um xampu seco nas raízes após os fios estarem secos, para deixá-los volumosos de novo.

TAMBÉM É BOM SABER

A linha Patrulha do Frizz conta com quatro produtos: xampu (que também utilizei no período em que estava testando a máscara), condicionador (que pode ser uma boa opção na hora de alternar produtos) e um fluido de blindagem (uma espécie de sérum finalizador com ação antitérmica), todos com preços bem razoáveis.

R$ 49, 0800 413011 ou nas lojas e no e-commerce da marca
Foto: divulgação O Boticário

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários