Resenha de produto: L’Oréal Professionnel Nutrifier Shampoo

Por Maria Cecília Prado em 24/05 | 0 |

Normalmente, dou preferência para xampus e condicionadores para cabelos cacheados ou tingidos – costumam atender melhor às minhas necessidades capilares! Mas quando a L’Oréal Professionnel lançou a linha Nutrifier, fiquei curiosa: apesar de ser voltado para cabelos secos, o fato de a fórmula conter óleo de coco, um ativo que as mulheres com cachos costumam amar, não tornaria essa coleção de produtos indicada também para a beleza dos meus fios?

Venho usando xampu (na foto) e máscara ao longo do último mês, e agora já posso responder que funciona para cacheadas com fios finos (e com coloração) sim. O fator que costuma me afastar das formulações para cabelos secos – elas, usualmente, tiram o volume e deixam minha cabeleira mais pesada, às vezes até mesmo oleosa – não acontece neste caso. Apesar de o efeito hidratante ser notado desde o primeiro uso, a sensação está mais para a de leveza, e a fibra capilar parece (visualmente e ao tato) mais reparada após a utilização.

Também é bom saber

Dois outros detalhes da composição que ajudam na melhora do toque e a deixar os fios brilhantes e soltos? Ela inclui glicerol, ingrediente umectante e lubrificante que colabora para manter fibras fechadas e alisadas na superfície. Por outro lado, não contém silicones – e silicones, em especial os mais pesados, podem comprometer o balanço e o volume. Vale mencionar que: a-) a fragrância é uma delícia (a nota perfumada principal é a de jasmim) e b-) a linha conta ainda com condicionador, creme para pentear e ampola de tratamento capilar (essa última é de uso profissional, ou seja, é aplicada exclusivamente em salões de beleza).

R$ 84 (xampu) e R$ 147 (máscara capilar), 0800 7017237 ou na Beleza na Web
Foto: divulgação L’Oréal Professionnel

Para conferir mais xampus e máscaras capilares, navegue pela página de Produtos para Cabelo aqui do BE.

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários