Resenha de produto: Amend Luxe Creations Extreme Treatment Máscara

Por Maria Cecília Prado em 17/08 | 0 |

Ganhei esta máscara capilar da Amend (na verdade, a coleção Luxe Creations Extreme Treatment inteira) já faz um bom tempo, mas só recentemente comecei a usá-la. Como estava sentindo que meu cabelo andava um pouco poroso no comprimento, achei que era o momento ideal para colocar em experimentação uma máscara de tratamento que promete conferir força, resistência, maciez e aumento de diâmetro para os fios.

A formulação da linha Extreme Treatment combina ativos de beleza bem conhecidos, como o aloe vera (reparador e hidratante), aminoácidosproteínas (que ajudam a reestruturar, fortalecer e recuperar a flexibilidade), com outros um pouco mais raros, como é o caso do extrato de pérolas negras (que auxilia na proteção contra os radicais livres e no aumento do brilho e da maciez). Os resultados que proporciona são bem efetivos. Não percebo tanto um aumento de diâmetro e de volume (e, de toda forma, essa é uma promessa secundária do cosmético), mas, por outro lado, a sensação de integridade ao toque (= você desliza o fio entre os dedos e ele escorrega com facilidade, sem enroscar ou provocar sensação de aspereza), o brilho intenso e a maciez, esses eu posso atestar que acontecem, sim. Vale observar que primeiro comecei a testar o xampu da linha em conjunto com o condicionador, e achei o efeito bom, mas não excepcional. Foi quando troquei o condicionador pela máscara que o resultado se mostrou realmente diferenciado.

Também é bom saber

A gama Luxe Creations Extreme Treatment é composta por xampu, condicionador, máscara, tratamento para pontas ressecadas e leave-in que oferece proteção térmica e controle do frizz (os dois últimos eu ainda não incluí na minha rotina de beleza). Uma coleção bem completa, com ambição de englobar todo o ritual de tratamento do cabelo.

R$ 44,90, em farmácias e no e-commerce da marca
Foto: divulgação Amend

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários