Resenha de produto: Amend Coco Óleo Umectante para a beleza do cabelo

Por Maria Cecília Prado em 26/06 | 0 |

Você sabe, eu não vivo sem um bom óleo de tratamento capilar. Na minha fórmula para ter cachos bonitos, esse tipo de produto de beleza funciona como uma espécie de primer para usar antes do modelador e, com isso, ajudar a deixar o cabelo mais solto, com balanço. Exatamente por ser um must have no meu arsenal, é o tipo de cosmético no qual estou sempre de olho – por isso, assim que a Amend lançou este aqui, há alguns meses, ele entrou no meu radar. Comecei a testá-lo dias atrás, e estou gostando muito dos resultados.

O óleo de coco é o principal componente da fórmula. E o efeito nos fios é exatamente do jeito que gosto: muita maciez, muito brilho, cachos molinhos e, ao mesmo tempo, sem perder a definição trazida pelo produto de styling que vem depois. Outros pontos que considero positivos: tem uma fragrância gostosa, mas não muito intensa, e, se você usar na dose certa para o seu cabelo (no meu caso, uma quantidade equivalente ao diâmetro de uma moeda de um real), não compromete o volume dos fios.

Importante lembrar que este óleo de umectação traz um mix de componentes (que inclui silicones leves), ou seja, não é um óleo de coco puro como aqueles que muitas mulheres têm utilizado para tratar os cachos nos últimos anos. Mas, calma, a Amend incluiu na coleção Coco um produto desse gênero: um óleo de coco 100% puro, ideal para quem gosta de fazer uma nutrição um pouco mais pesada.

TAMBÉM É BOM SABER

Além do óleo umectante e do óleo de coco puro, a linha Coco inclui xampu, condicionador e máscara. Que, apesar de serem ótimos para cacheadas, não são indicados só para elas, mas para todas as mulheres que sofrem com o ressecamento da fibra capilar.

R$ 31, 0800 0197473
Foto: divulgação Amend

 

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários