Resenha: Aspa Maria Molinha Chantilly Capilar

Por Maria Cecília Prado em 13/04 | 0 |

Quando o assunto é valorizar os cachos, deixando-os mais definidos e bonitos, as mousses capilares não costumam ser a minha primeira escolha – sou mais fã de modeladores cremosos ou então fluidos, que costumo, em geral, misturar com um óleo de tratamento capilar. Mas não é que esta daqui, da Aspa, me fez rever as minhas preferências de sempre? De consistência levíssima, ela é bem fácil de espalhar nos fios, não enrijece a fibra capilar (pelo contrário, dá um toque macio!) e tem uma absorção rápida. Ou seja, o Chantilly Capilar Maria Molinha passa longe daquelas mousses muito encorpadas que até trazem volume, mas fazem o cabelo ficar com uma textura durinha e até mesmo um pouco áspera. E os resultados de styling que oferece são ótimos. O cacheado ganha definição, o cabelo fica muito solto, com movimento, e ainda ganha um brilho intenso.

Outra coisa muito bacana a respeito deste produto de beleza: ele também é supereficiente para retocar o  cacheado quando o cabelo já está seco. Minha estratégia é colocar uma quantidade pequena na palma da mão e ir aplicando, aos poucos, naquelas mechas que ficaram meio espigadas depois de uma noite de sono (após serem muito friccionadas no travesseiro, sabe?). Enquanto faço isso, vou desenhando o ondulado com os dedos. Os cachos voltam rapidinho, e mantêm um aspecto bem natural!

Últimos detalhes que merecem destaque: a fragrância desta mousse é bem discreta e agradável e sua formulação traz vários ativos úteis para cuidar da saúde dos fios. Entre eles estão a queratina e a proteína da seda hidrolizadas, o óleo de argan, o pantenol e o extrato de coco.

Enfim, gostei muito, tenho usado bastante e já a incluí na minha lista de must-haves para cuidar dos cachos (outros produtos para tratar e estilizar dos quais gosto bastante você pode conferir aqui). Agora, estou curiosíssima para testar mais produtos da linha!

R$ 32, 0800 0261841 ou no e-commerce da Aspa
Foto: divulgação Aspa

Comentários

~ comentários Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários