Penteados fresquinhos para o réveillon (e para todo o verão)

Por Maria Cecília Prado em 30/12 | 0 |

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-cabelo-molhado-alexander-wang-prada-versace-primavera-verão-2015-destaque-2

Está calor. Está muuuuuito calor. Estou passando alguns dias no interior, fervendo a temperaturas acima dos 35 graus, e só consigo pensar em sorvete, piscina, chuveiradas frias e tudo mais que refresque a vida. Imagino que você, assim, como eu, também esteja sofrendo com esse calorão todo. Então, para resolver ao menos parte do nosso problema, decidi resgatar estes três looks de beleza das passarelas criados pelo embaixador da Redken, o cabeleireiro Guido Palau, para fazer este post. Eles seguem a tendência do wet lookcabelos com aspecto molhado –, são modernosembelezam o visual e, além de tudo, têm aparência fresquinha (e, por serem presos ou pelo menos deixar o rosto livre, acabam refrescando para valer), Ah, ainda por cima têm vibe de noitada na praia ou de festa/encontrinho à beira da piscina e são fáceis de copiar. Que tal aprender como fazer e passar o réveillon (e o resto do verão) de cabeça fria?

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-penteado-molhado-penteado-para-o-verão-milão-fashion-week-primavera-verão-2015-prada

Rabo-de-cavalo desconstruído (Prada, primavera-verão 2015)
Nada mais cool do que esse rabo-de-cavalo aqui, meio desfeito, que trabalha com volumes e desfiados. Ele é displicente e sexy ao mesmo tempo.
Você vai precisar de: pomada Water Wax 03 (com brilho molhado) e spray Quick Dry 18, ambos da Redken*; um elástico para cabelo; um pente fino de cabo longo; um borrifador com água.
1. Aplique a pomada em toda a extensão dos fios, um pouco mais nos centímetros próximos à cabeça, um pouco menos do meio até o final do comprimento.
2. Passe os dedos entre os fios e prenda o rabo na altura da nuca, com o elástico, se preocupar em deixar o cabelo muito certinho (lembre-se, a displicência é o segredo do sucesso!).
3. Com o pente fino, desfie o comprimento para dar volume e dê uma leve levantada no ponto perto do elástico. Borrife com o spray para manter o volume por mais tempo.
4. Com o cabo do pente, levante algumas mechas finas no topo da cabeça – isso acentua o ar descontraído. Borrife com o spray para que esses fios se mantenham elevados por mais tempo.
5. Puxe, com o pente, algumas mechas na lateral da testa (o melhor é que sejam desencontradas e de espessuras diferentes, para que um lado fique ligeiramente diferente do outro). Com água, grude essas mechas nas têmporas e na lateral do maxilar. Com o passar do tempo, conforme elas secarem e se soltarem, faça um retoque com mais água no lavabo mais próximo.

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-penteado-molhado-penteado-para-o-verão-nyfw-primavera-verão-2015-alexander-wang

Rabo-de-cavalo com contraste de texturas (Alexander Wang, primavera-verão 2015)
Aqui, o rabo-de-cavalo ganha outra forma: fica grudadinho na cabeça e ganha um aspecto contemporâneo graças ao contraste entre os acabamentos diferentes (molhado na parte presa à cabeça, seco no comprimento).
Você vai precisar de: pasta de modelagem Rough Paste 12 (de efeito mate), pomada Water Wax 03 (com brilho molhado) e spray Quick Dry 18, todos da Redken*; um prendedor de cabelo tipo pinça; dois elásticos da mesma cor; um pente fino, uma escova tipo raquete de cerdas firmes e naturais.
1. Prenda o cabelo na altura onde a nuca encontra o pescoço com o prendedor tipo pinça. Espalhe a pasta de modelagem de efeito mate no comprimento e escove para espalhar bem.
2. Agora, passe a pomada com brilho molhado na parte do cabelo que está presa. Solte a pinça e penteie para espalhar bem, tomando o cuidado de não deixar a pomada brilhante chegar à parte preparada com a pasta de modelagem opaca (todo o comprimento).
3. Estique bem o cabelo e prenda o rabo-de-cavalo com um elástico. A seguir, prenda o segundo elástico, para criar um anel de elásticos mais largo e deixar bem demarcada a divisão entre o cabelo de aspecto brilhante e os fios com aspecto sequinho.
4. Para finalizar, borrife à distância com o spray.
Dica: se a parte com brilho for perdendo o aspecto molhado com o passar das horas, dê uma leve borrifada com água que ela voltará a ficar brilhante.

beleza-beauty-editor-cabelo-como-fazer-penteado-molhado-penteado-para-o-verão-milão-fashion-week-primavera-verão-2015-versace

Solto com estrutura e movimento (Versace, primavera-verão 2015)
Aqui, o cabelo aparece solto. Mas, como é todo puxado para trás e desce alinhado com o pescoço, ganha um aspecto quase de preso – e deixa o rosto limpo e livre para mostrar toda a sua beleza.
Você vai precisar de: primer para penteado Pillow Proof Blow Dry Express Primer, pomada em pó Powder Grip 03, spray extra firme Forceful 23 e óleo de argan Argan 06, todos da Redken*; um pente de dentes largos.
1. Borrife generosamente todo o cabelo com o primer e penteie para espalhar bem.
2. Enquanto o cabelo ainda está úmido de primer, vire a cabeça para baixo e pulverize as raízes com a pomada em pó, tomando o cuidado de não concentrar produto em nenhuma área específica.
3. Seque completamente os fios, fazendo uma escova rápida (sem alisar muito) e levantando as raízes.
4. Borrife de leve a parte de trás (o comprimento) com água e espere secar um pouco. Passe os dedos entre as mechas, para deixá-las marcadas, e borrife tudo com o spray de fixação.
5. Para dar um brilho ligeiramente molhado ao look, pingue algumas gotinhas de óleo de argan na palma da mão, friccione bem uma palma contra a outra e então passe com leveza por toda a cabeça, finalizando o penteado.

* Todos os produtos usados por Guido Palau na construção dos looks são, claro, da Redken. Mas, caso você não tenha algum deles por perto, pode substituí-los por similares que o resultado será, se não exatamente igual, pelo menos parecido.

Fotos: Lucas Flores Piran/divulgação Redken

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários