Penteados de verão: três ideias de cabelo para criar um visual fresh!

Por Maria Cecília Prado em 07/03 | 0 |

Liso, ondulado ou preso? As três propostas de cabelo podem ter a cara da alta estação. O cabeleireiro e maquiador Rafael Melo Ramos fez três penteados simples e bacanas para animar você, seguidora aqui do Beauty Editor, a fazer uma produção diferente, leve e perfeita para ser combinada com os makes luminosos da estação. Confira!

Look 1 – liso esvoaçante
Borrife o cabelo ainda úmido com um leave-in que ofereça proteção térmica e ação antifrizz (aqui, Rafael utilizou o Lowell Proteína Defrisante). Faça uma escova caprichada, deixando as pontas bem retas – é o segredo para o visual ficar com este aspecto minimalista-chic. Mantenha a divisão dos fios no centro da cabeça, para acentuar o efeito.

Look 2 – ondulado sutil
Para criar ondas clean, trabalhe a partir de um cabelo que já tenha sido escovado. Borrife uma mecha larga com um spray de proteção térmica (pode ser o mesmo do look anterior, ou então o L’Anza Healing Smooth) e ondule somente o comprimento, do meio para o final dos fios, evitando marcar as raízes e as pontas. Use um baby-liss de diâmetro largo. Depois de ondular todas as mechas, escove com uma escova do tipo raquete, com cerdas mistas (naturais e sintéticas), para deixar as ondas menos volumosas e mais naturais. Finalize assentando os fios do topo da cabeça com uma pomada leve, como a Redken Rewind (passe uma quantidade bem pequena, pressionando contra a cabeça e deslizando com cuidado).

Look 3: coque fresh
Um preso com aspecto molhado é a cara do alto verão! No cabelo ainda úmido, aplique, das raízes às pontas, um gel de efeito molhado, caso do Keune Brilliantine Gel. Faça um coque alongado para cima bem no topo da cabeça, torcendo o comprimento para que o visual fique parecido com o de um nó. Deixe algumas mechas soltas na lateral e na testa, para criar movimento e deixar o visual mais descontraído e cool.

Outras ideias para um penteado fresh? Aqui tem alguns com efeito molhado, confira! E neste post do site Tão Feminino rola um coque bagunçado para fazer em casa – e em instantes.

Fotos: Mario Lopes especial para Beauty Editor
Cabelo e maquiagem: Rafael Melo Ramos
Modelo: Janna Palma
Tratamento de imagem: Factory Retouch

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários