Oscar 2014 beleza: três apostas em estrelas que devem brilhar esta noite

Por Maria Cecília Prado em 02/03 | 0 |

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-oscar-2014-penteado-jennifer-lawrence-amy-adams-cate-blanchett-abre

Sim, elas estão todas indicadas a prêmios no Oscar desta noite – Amy Adams e Cate Blanchett, ao de melhor atriz; Jennifer Lawrence, ao de melhor atriz coadjuvante. Mas eu não escolhi estas três estrelas como musas deste post por esse motivo, e sim pelo fato de apostar nelas para os melhores looks de beleza da festa. Está certo que não vão faltar musas desfilando no tapete vermelho de logo mais, mas Amy, Cate e Jennifer têm todas as probabilidades de ganhar, se não um troféu por suas atuações, uma medalha de ouro pela produção – e em especial pelo cabelo, no qual arrasam. Confira em que categoria eu encaixaria cada uma delas!

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-oscar-2014-penteado-jennifer-lawrence

Categoria curto mais cool dos últimos tempos: Jennifer Lawrence
Quando uma estrela corta o cabelo curtinho, vem sempre a pergunta: será que ela vai segurar o look? Jennifer anda respondendo a pergunta com o maior estilo. A star de Jogos Vorazes e Trapaça (filme pelo qual está indicada) hora aparece com as mechas lisas, com aspecto sedoso e sem tanto volume (como ocorreu na premiação do Golden Globe, em janeiro), hora abusa do movimento, da textura e do visual bagunçado sexy (como nesta outra premiação, a do Screen Actors Guild Awards). Estou curiosa para ver como vai surgir no Oscar de hoje à noite!

beleza-beauty-editor-cabelo-corte-e-styling-oscar-2014-penteado-amy-adams

Categoria cool com uma pitada sexy: Amy Adams
Amy sempre foi adepta de cabelos mais minimalistas, elegantes mas sem muitas ousadias. Mas ultimamente, talvez contagiada pela personagem sensual que viveu em Trapaça (a golpista Sidney), vem adicionando um temperinho a mais ao seu penteado. As ondas estão um pouco mais desfeitas, o cabelo apresenta um pouco mais de movimento, os fios têm mais volume… Detalhes sutis que ajudam a desencaretar  o look. Mas, atenção, tem uma coisa que a estrela não dispensa: o brilho dos fios. Nada de textura opaca para ela – a ruiva mais quente do momento sabe que mechas que brilham contribuem para o sucesso de qualquer produção.

> on March 1, 2014 in Los Angeles, California.

Categoria ousadia chique: Cate Blanchett
OK, eu confesso, sou fã de carteirinha da Cate e sempre vou puxar uma sardinha para ela. Mas a minha musa-mor merece este prêmio, eu juro. Apesar de ser mais conservadora em relação à maquiagem (sempre aposta na pele bem feita, em tons que puxam para o nude e no máximo em um blush levemente marcado ou em um leve realce nos olhos), ela não teme mudar o penteado a cada aparição. Já pisou no tapete vermelho de cabelo solto e ondulado à la divas dos anos 1940, de trança, de cabelo bagunçado, de rabo-de-cavalo baixo e com fios lisos-chapados… Este look aqui, de um jantar oferecido pela Sonny na noite de ontem, é só mais um dos visuais arrasadores que Cate experimenta – sempre com o maior sucesso.

Fotos: Getty Images

Comentários

~ comentário Comentar

  • carregando...
  • Nenhum comentário.
Ver mais 96 comentários